Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Flamengo bate o Fortaleza de virada e segue disparado na liderança

16 OUT 19 - 21h:36ESTADÃO CONTEÚDO

Foi difícil, o Flamengo não teve uma boa atuação, mas conquistou outra vitória e segue disparado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Castelão, pela 26.ª rodada, diante de mais de 50 mil torcedores.

Com a vitória, o Flamengo chega a 61 pontos e já acumula 13 rodadas sem perder na competição. O Fortaleza, com 28 pontos, está na 15.ª colocação e se preocupa com o risco de rebaixamento, já que o CSA, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas dois pontos a menos.

O Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo e não deixou o Flamengo dominar a partida como vinha fazendo nos últimos confrontos. Conseguindo conter o ataque adversário, o time da casa praticamente não sofreu com o ataque adversário antes do intervalo. A melhor chance do Flamengo aconteceu em finalização de Reinier, com o goleiro Felipe Alves batido, mas o zagueiro Paulão cortou a bola antes que ela entrasse.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu surpreendendo e chegou ao primeiro gol aos 15 minutos. Tinga cruzou para a área e a bola bateu no braço de Pablo Marí. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria para abrir o placar. Ele chutou forte no ângulo direito da meta de Daniel Alves, que saltou certo, porém, sem chances de evitar o gol.

Aos 37 minutos foi a vez do Flamengo ter um pênalti a seu favor, dessa vez por toque de mão de Quintero. O VAR foi acionado e foram necessários oito minutos para determinar a penalidade. Gabriel cobrou para deixar tudo igual, com a bola passando por baixo do goleiro Felipe Alves, que quase evitou o gol.

E o time carioca ainda buscou a virada. Aos 43 minutos, Renê cobrou lateral para a área em jogada ensaiada, Vitor Gabriel tocou para trás e Reinier completou de cabeça para o ângulo direito de Felipe Alves, que saltou sem chance de defesa.

A festa foi total junto à grande torcida flamenguista presente ao Castelão. Ao final do jogo, inclusive, comandados pelo técnico Jorge Jesus, os jogadores foram até o setor onde estava a torcida do clube e a reverenciou.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Fortaleza receberá o Grêmio em mais uma partida no Castelão. No domingo, o Flamengo enfrenta o rival Fluminense no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 2 FLAMENGO

FORTALEZA - Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Bruno Melo; Araruna, Nenê Bonilha (Juninho) e Marlon; Felipe Pires, André Luís (Edinho) e Kieza (Osvaldo). Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO - Diego Alves; João Lucas (Rodinei), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson (Vitor Gabriel) e Reinier; Lucas Silva (Piris da Motta), Gabriel e Vitinho. Técnico: Jorge Jesus.

GOLS - Bruno Melo, aos 15, Gabriel, aos 37, e Reinier, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

CARTÕES AMARELOS - Nenê Bonilha (Fortaleza); João Lucas e Gabriel (Flamengo).

RENDA - R$ 1.716.409,00.

PÚBLICO - 49.901 pagantes (50.101 total).

LOCAL - Castelão, em Fortaleza (CE).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Torcida lota porta do CT para se despedir do elenco do Fla antes da viagem a Lima
LIBERTADORES

Torcida lota porta do CT para se despedir do elenco do Fla antes da viagem a Lima

CBF divulga calendário exclusivo do futebol feminino para temporada de 2020
BRASILEIRÃO FEMININO

CBF divulga calendário exclusivo do futebol feminino para temporada de 2020

Após má fase, Rodrigo Caio aponta 'orgulho' por disputar final da Libertadores
FLAMENGO

Após má fase, Rodrigo Caio aponta 'orgulho' por disputar final da Libertadores

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
REI DO FUTEBOL

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião