Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Arena Condá

Fla iguala ‘era Zico’ e emplaca
3 a 1 contra Chapecoense

13 SET 15 - 17h:30Terra

Em franca evolução no segundo turno, o Flamengo decidiu consolidar seu lugar no G4 do Campeonato Brasileiro neste domingo. E para isso fez história ao bater a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá. Alcançando a sexta vitória seguida no Nacional, o Rubro-Negro iguala feito que não conseguia desde 1982. Paulinho, Canteros e Kayke marcaram, e Bruno Rangel descontou.

O time de Zico, Leandro, Júnior e cia. foi campeão brasileiro naquele ano, objetivo que desta vez segue longe do alcance rubro-negro. Os 41 pontos na classificação asseguram ao Flamengo o quarto lugar, posto que a equipe tentará manter ao encarar o Coritiba nesta quinta-feira.

Já Chapecoense tem objetivos bem mais modestos neste Campeonato Brasileiro, visto que aparece no alcance da zona de rebaixamento. As seis rodadas sem vencer deixam a equipe catarinense com 30 pontos, três acima do 17º colocado Coritiba. O duelo desta quinta-feira é contra o São Paulo, no Morumbi.

O jogo
Conseguindo manter a Chape longe de sua área, o Flamengo começou melhor postado. A presença ofensiva contemplou o Rubro-Negro aos dez minutos, quando um cruzamento da direita não foi cortado por Apodi e caiu na medida para Paulinho anotar belíssimo gol.

O tiro preciso do camisa 26 fez a Chape se mexer, mas em reação breve que não chegou a incomodar o Flamengo. Em postura dominante, os visitantes rearmaram o cerco ofensivo e tiveram ainda mais tranquilidade a partir do segundo gol, aos 32. Canteros recebeu bola inteligente de Marcelo Cirino e bateu alto para confirmar a soberania rubro-negra na partida.

A vantagem fez bem ao Flamengo e mal ao jogo, que flertou com a monotonia até o intervalo. Salvo uma escapada de Apodi na reta final, a Chapecoense foi basicamente inofensiva no primeiro tempo e acabou sendo presa fácil para um visitante faminto.

O ímpeto flamenguista diminuiu na etapa final, quando a obrigação de buscar o placar era alviverde. A mudança de postura da Chapecoense foi acanhada, mantendo a atuação muito aquém do esperado de um mandante considerado perigoso neste Brasileirão.

Como tem sido tradicional, Apodi foi a grande arma ofensiva da Chape, posto que comprovou em chute longo que assustou o goleiro Paulo Victor aos 16 minutos. Pouco depois o lateral acertou cruzamentos para Bruno Rangel e Maylson subirem livres, mas nenhuma das cabeçadas encontrou o caminho das redes.

A partida possivelmente se arrastaria até o final sem grandes emoções não fosse o pênalti cometido por Márcio Araújo sobre Ananias. Bruno Rangel converteu, aos 35 minutos, para diminuir o placar e inaugurar oficialmente a pressão alviverde na reta final.

Mas o entusiasmo durou pouco porque o desespero da Chape deixou espaços para contra-ataques. Em boa arrancada de Ederson, Kayke resolveu a parada tocando por baixo do goleiro Danilo e marcando o terceiro aos 43.

Ficha Técnica 
Chapecoense X Flamengo

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) 
Data: 13 de setembro de 2015, domingo 
Hora: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Javel Silveira (RS) 
Cartões Amarelos: Apodi e Dener (Chapecoense); Jorge (Flamengo)

GOLS: 
Chapecoense: Bruno Rangel (pênalti) aos 35 minutos do segundo tempo
Flamengo: Paulinho, aos 10, e Canteros aos 32 minutos do primeiro tempo; Kayke aos 43 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos (Maylson), Bruno Silva (Túlio de Melo), Cleber Santana, Camilo (Ananias) e Tiago Luís; Bruno Rangel 
Técnico: Vinícius Eutrópio

FLAMENGO: 
Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge (Luiz Antonio); Márcio Araújo, Canteros e Everton; Paulinho (Ederson), Marcelo Cirino (Marcelo) e Kayke 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Na frente de concorrentes, Guarani se aproxima de anunciar lateral da Chape
FUTEBOL

Guarani se aproxima de anunciar lateral da Chapecoense

FUTEBOL

Interino confirma Jair e mantém mistério sobre volta de Geuvânio ao Atlético-MG

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC
EM SÃO PAULO

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC

Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
FUTEBOL

Seleção feminina treina completa para a Copa

Mais Lidas