Segunda, 18 de Dezembro de 2017

NO PESADO

Fisiculturista Sardinha treina na Capital antes de Campeonato Mundial

11 JUN 2016Por RAFAEL BUENO06h:00

A sete dias do Campeonato Mundial Nabba, em Natal (RN), o fisiculturista Fernando Sardinha realizou um treinamento em Campo Grande ontem. Ele aproveitou a inauguração de uma academia local, para “malhar” nos aparelhos de sua própria linha que desenvolveu especificamente para maior rendimento nos treinos.

Dono de 90 títulos nacionais e internacionais, Sardinha falou sobre a expectativa para o campeonato. “Com sempre darei o meu máximo para representar o meu País, que não é o Estado, mas o povo brasileiro”, disse.

Sardinha chega como um dos favoritos para a disputa nas categorias Master (acima de 40 anos) e Senior (acima de 90kg). Tricampeão brasileiro, ele é recordista em participação em mundiais - já disputou por seis federação diferentes.

Sob olhar de curiosos e fãs durante a entrevista ao Correio do Estado, o fisiculturista falou da importância da prática do esporte. E, deu uma dica: o segredo de um bom treino é o controle neuromuscular para se exercitar com sobrecarga. “Não adianta fazer exercício mau adaptado”, destacou.

Hoje, Sardinha viaja para Rio Verde de Mato Grosso (MS), onde ministrará uma palestra para trezentas pessoas no município, encerrando assim, sua passagem pelo Estado.

Os temas  que costuma abordar em suas palestras são sempre para ajudar as pessoas a terem uma vida saudável. Desta vez, o enfoque será: treinamento para todos; verdades e mentiras da musculação; e biomecânica aplicada.

Leia Também