Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Corrupção

Fifa inicia investigação interna

8 AGO 15 - 04h:00BAND

A Fifa iniciou uma investigação interna sobre suposta corrupção na entidade esportiva, disseram duas pessoas familiarizadas com a questão sob condição de anonimato. O desdobramento pode assinalar uma cooperação maior com os inquéritos criminais de autoridades dos Estados Unidos e da Suíça.

Membros do comitê executivo da Fifa foram postos a par da apuração interna em uma reunião a portas fechadas em Zurique no mês passado, afirmaram as fontes, que falaram à agência de notícias Reuters.

A firma norte-americana de advocacia Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan está conduzindo a investigação, que corre paralelamente às análises de EUA e Suíça, segundo as fontes. Espera-se que os resultados da investigação sejam compartilhados com as autoridades, acrescentaram.

Só se tinha conhecimento de que a Fifa havia contratado a Quinn Emanuel para representar seus interesses durante os inquéritos de EUA e Suíça. A Reuters não conseguiu determinar a que estágio chegou a verificação interna ou quanto tempo ela levará.

Fifa não comenta investigações

A Fifa está cooperando com as autoridades e não irá comentar investigações em curso, disse uma porta-voz da entidade sediada em Zurique.

“Estamos comprometidos a aprimorar a organização, e continuaremos a fortalecer a governança e a prestação de contas da Fifa. Nosso trabalho nesta área evolui continuamente, e estamos determinados a alcançar os padrões mais altos para a comunidade internacional do futebol”, declarou a porta-voz em um comunicado.

No mundo corporativo, uma investigação interna como esta é uma prática comum se uma empresa puder ser alvo dos promotores norte-americanos. Ao iniciar sua própria apuração, muitas vezes conduzida por uma firma de advocacia, a empresa pode tentar mostrar que está disposta a cooperar com as autoridades e que deseja chegar à raiz do problema.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United vence clássico contra o City e ajuda o rival Liverpool

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe
NO HAVAÍ

Equipe de brasileiros busca quarto título mundial do surfe

BRASILEIRÃO

STJD rejeita pedido do Cruzeiro por torcida única no jogo contra o Palmeiras

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada
FUTEBOL

São Paulo acerta a permanência de Raí para a próxima temporada

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião