Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

FFMS contraria próprio regulamento e suspende dois jogos da terceira rodada

25 JAN 19 - 17h:31JONES MÁRIO

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) suspendeu, nesta sexta-feira (25), dois jogos da terceira rodada do Campeonato Estadual, antes previstos para este fim de semana, no Estádio Morenão
Novo e Operário de Dourados, que seria no sábado (26), e Sete de Dourados e União/ABC, programado para domingo (27), agora não têm data para serem realizados.

Segundo nota emitida pela FFMS, as suspensões atendem a pedidos dos presidentes dos clubes mandantes.

Já de acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), as duas partidas não estavam no cronograma oficial de jogos passado pela federação à instituição de ensino.

Os confrontos haviam sido marcados pela FFMS na quarta-feira (23). Na versão anterior da tabela, Novo e Operário de Dourados jogariam domingo (27), no Estádio das Moreninhas, mesmo dia de Sete e União/ABC, que não tinha local definido.

A suspensão das partidas às vésperas do programado contraria o que prevê o regulamento do Estadual. Segundo parágrafo único do documento, “os pedidos de modificações das datas dos jogos deverão ser efetivados 10 (dez) dias antes da data prevista na tabela”.

Reproduzidos no site oficial da FFMS, os ofícios de Novo e Sete que pediam a alteração das partidas datam do dia 25, esta sexta.

Conforme documento assinado pelo presidente do Sete, Marshal Antony Montalvão, o clube quis a mudança porque “passa por dificuldades financeiras e de logística”. A equipe cumpre punição de mandar três jogos a, pelo menos, 100 quilômetros de Dourados. O compromisso com o União/ABC seria o segundo.

Já de acordo com ofício do Novo, a UFMS impediu a realização do duelo com o Operário de Dourados porque ele não estava previsto na relação acordada com a federação. O clube ainda escreveu que tentou viabilizar o Estádio das Moreninhas, mas não houve tempo suficiente.

Também válido pela terceira rodada, o duelo entre Urso e Operário segue adiado para o dia 6 de fevereiro.
Assim, os jogos da terceira rodada que serão realizados normalmente são Serc x Costa Rica (16h, no Estádio da Serc), Comercial x Aquidauanense (16h, no Morenão) e Águia Negra x Corumbaense (18h, no Ninho da Águia). Todos neste domingo (27).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Trio sul-mato-grossense avança em etapa do Circuito Brasileiro
VÔLEI DE PRAIA

Trio sul-mato-grossense avança em etapa do Circuito Brasileiro

Fórum de políticas públicas do esporte reúne gestores da área
ESPORTE

Fórum de políticas públicas do esporte reúne gestores da área

Dupla do Estado disputa <BR>vaga no Pan-Americano
LUTA OLÍMPICA

Dupla do Estado disputa vaga no Pan-Americano

Fórum discute ações no esporte <br>para próximos quatro anos
DEBATE

Fórum discute ações no esporte para próximos 4 anos

Mais Lidas