Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

GP ITÁLIA

Feliz com rendimento da Williams, Massa vê boa oportunidade na Itália

1 SET 17 - 13h:45FolhaPress

Depois de se surpreender negativamente com o rendimento do carro da Williams especialmente desde o GP da Áustria, em julho, Felipe Massa teve uma boa sexta-feira (1º) de treinos livres em Monza, terminando na décima colocação.

"Foi melhor que Spa. Lógico que a gente está em uma briga com várias outras equipes e a diferença é minúscula, mas o carro se comportou bem", comemorou o brasileiro. "A gente experimentou coisas novas e também antigas e o comportamento do carro foi o mesmo. Acho que foi um bom dia e tomara que a gente tenha um fim de semana positivo pela frente em um lugar espetacular como Monza".

Perguntado pelo UOL Esporte qual seria a diferença em relação às últimas provas, Massa disse que as características do circuito italiano, em que os carros usam uma configuração de pouca pressão aerodinâmica, ajuda a equipe.

"A questão não é o acerto. É um circuito que, na teoria, teria que ser melhor para a gente. Spa também deveria, mas não foi. Aqui, o carro está respondendo bem, então vamos tentar ir para frente na corrida".

O bom rendimento vem em um momento oportuno. Quatro pilotos já têm punições confirmadas para o GP da Itália por trocas de elementos dos motores: a dupla da Red Bull, Fernando Alonso e Carlos Sainz.

"Essas punições são importantíssimas para tentar largar mais para frente e ter a possibilidade de ter um resultado ainda melhor na corrida", salientou Massa.

A preparação para a 13ª etapa do campeonato segue com a terceira sessão de treinos livres, que começa às 6h da manhã deste sábado (2), pelo horário de Brasília. A classificação está marcada para as 9h. Valtteri Bottas foi o mais rápido nesta sexta-feira, mas a diferença entre o finlandês, seu companheiro Lewis Hamilton e o terceiro colocado, Sebastian Vettel, foi de apenas 140 milésimos.

Sábado
Treino livre 3: das 6h às 7h
Classificação: 9h
Domingo
Corrida: 9h


 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Palmeiras anuncia fim das negociações para contratar Sampaoli
FUTEBOL

Palmeiras anuncia fim das negociações para contratar Sampaoli

Corinthians anuncia contratação de Luan por 4 anos: 'Realização de um sonho'
FUTEBOL

Corinthians anuncia contratação de Luan por 4 anos: 'Realização de um sonho'

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Neto anuncia aposentadoria aos 34 anos
ZAGUEIRO

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Neto anuncia aposentadoria aos 34 anos

BOA FASE

Seleção feminina sobe duas posições e alcança o nono lugar no ranking da Fifa

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião