Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

RETORNO

Felipe Melo se reúne com Galiotte e é reintegrado a elenco do Palmeiras

4 SET 17 - 14h:28José Edgar de Matos, Folhapress

 Felipe Melo está de volta ao Palmeiras. A informação foi publicada pelo site da TV Globo e confirmada pelo UOL Esporte. O volante foi reintegrado pela diretoria, após reunião na manhã desta segunda-feira (4) com o presidente Mauricio Galiotte na Academia de Futebol, e já falará com a imprensa às 15h (de Brasília).

A volta de Felipe Melo estava pré-definida desde a semana passada, conforme mostrou o UOL Esporte. No entanto, o Palmeiras confirmou o retorno somente na manhã desta segunda-feira (4), depois de o volante conversar a sós com o presidente Mauricio Galiotte.

O jogador estava de folga na semana passada e viajou para o Nordeste brasileiro com a mulher, Roberta. Na quinta-feira (31), chegou a São Paulo sob a expectativa de retornar ao trabalho do dia a dia com elenco, já que a própria postura do clube -especialmente do técnico Cuca- mudaram.

Nos últimos dias, jogadores elogiaram e manifestaram o desejo para a volta do "Ousado", que permaneceu um mês afastado após atritos com o treinador -Cuca também manifestara ao volante que ele dificilmente atuaria com regularidade no atual esquema adotado pela comissão técnica.

O afastamento, no entanto, gerou uma movimentação jurídica por parte dos advogados de Felipe Melo. O Palmeiras recebeu uma notificação extrajudicial para reintegrar o volante, alegando assédio moral por não apresentar as mesmas condições de trabalho do restante do elenco.

Felipe poderia ir aos tribunais para conseguir a liberação imediata e ainda receberia os R$ 7 milhões que possui de direito até o fim do vínculo com o Palmeiras. O contrato do jogador com o atual campeão nacional vai até 2019.

Mesmo com o áudio vazado, no qual Felipe Melo criticou veementemente o técnico Cuca, o Palmeiras adotou uma postura de precaução e decidiu pela volta de Felipe Melo na última semana. A conversa desta segunda-feira 4) com o presidente serviu para protocolar o retorno do "Ousado".

Apesar de retornar às atividades junto ao elenco e até ser convocado para a entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), Felipe Melo dificilmente deve engatar uma sequência de jogos com a camisa alviverde. Nomes como Bruno Henrique e Thiago Santos, atualmente, são as principais opções da comissão técnica.

O jogador, que recebeu propostas de fora, mas preferiu permanecer no Brasil por questões familiares, busca novamente ganhar espaço sob o comando de Cuca. O próximo compromisso do Palmeiras está marcado para sábado, dia 9, no Independência, contra o Atlético-MG.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas