Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REFLEXO DO CORONAVÍRUS

Federação suspende Campeonato Sul-Mato-Grossense por tempo indeterminado

Entidade já havia suspendido todas as competições estaduais de base
18/03/2020 18:22 - Fábio Oruê


 

Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) decidiu interromper, nesta quarta-feira (18), o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, por tempo indeterminado. De acordo com a entidade, a suspensão atende às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à transmissão do coronavírus - vírus responsável pela Covid-19 - em situação de pandemia.

Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) enviou durante a manhã, uma recomendação, por meio de despacho, para suspender o campeonato, como medida necessária para contribuir com os esforços já empenhados na prevenção ao contágio viral.

Em nota, a FFMS informou que tomou a decisão pela necessidade momentânea de se evitar aglomerações em locais públicos. Para tomar a decisão de interromper o certame, a comissão técnica e os dirigentes dos clubes, além do sindicato dos árbitros, foram consultados.

Os confrontos de ida das quartas de final estavam agendados este final de semana e agora aguardam o reestabelecimento da ordem de saúde em Mato Grosso do Sul e no país, segundo a entidade estadual. Aquidauanense, Águia Negra, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), Operário, Comercial, Costa Rica, Maracaju Atlético Clube e Corumbaense classificaram-se na primeira fase.

Ontem (17), a FFMS já havia suspendido todas as competições estaduais de base, nas categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19 e sub-17, além do adulto feminino, até nova ordem das autoridades de saúde. Conforme o comunicado, a Federação publicará, em momento oportuno, novo calendário com as atividades esportivas para este ano.

 

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...