Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Atletismo

Fabiana Murer supera trauma e avança à final em Pequim

Nos Jogos Olímpicos de 2008, sua vara sumiu na fase classificatória

24 AGO 15 - 13h:36GAZETA ESPORTIVA

Principal atleta da equipe brasileira em Pequim, Fabiana Murer estreou sem sustos no Mundial. Na madrugada desta segunda-feira, ela não passou pelo sufoco sofrido nos Jogos Olímpicos de 2008, na capital chinesa, onde sua vara sumiu na fase classificatória. Desta vez, no entanto, o instrumento estava onde deveria e a campineira conquistou uma das 14 vagas na final, que será disputada na próxima quarta-feira, a partir das 8 horas (de Brasília).

No Estádio Nacional, o Ninho do Pássaro, Murer saltou 4,55m na única tentativa que fez. Além de Fabiana, apenas a norte-americana Jennifer Suhr, ouro em Londres 2012, começou com o sarrafo na altura de 4,55m. A representante dos Estados Unidos, entretanto, precisou de duas chances.

Na zona mista do estádio, a brasileira foi questionada se já havia esquecido o incidente com a vara na Olimpíada de 2008, disputada no mesmo palco. Eis a resposta da campeã mundial em Daegu 2011: “Estou tão focada na disputa que nem penso nisso, o que houve ficou para trás. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio”.

Já nos 400m, Geisa Coutinho terminou em sexto lugar na série 2 da fase preliminar, com 52s72, e não avançou às semifinais. A jamaicana Stephanie-Ann McPherson cravou o melhor tempo geral, com 50s34.

No salto em distância, Higor Silva e Alexsandro Nascimento não conseguiram um lugar na briga por medalhas. O primeiro saltou 7,60m e ficou na 27ª posição no geral, enquanto o segundo queimou as três tentativas a que tinha direito e foi eliminado. Com 8,36m, o norte-americano Jeff Henderson passou em primeiro.

No lançamento do disco, Andressa de Oliveira e Fernanda Borges também não obtiveram sucesso e deixarão Pequim sem sequer disputar a final. Andresa terminou em 19º, com 59,08m, enquanto Fernando ficou em 26º, com 56,74m. A cubana Denia Caballero foi o destaque das eliminatórias, com 65,15m.

Nesta terça-feira, mais dois brasileiros vão à pista do Ninho do Pássaro, ambos na fase classificatória dos 200m rasos: Bruno Lins, na segunda série, às 19h37, e Aldemir Gomes da Sulva Júnior, às 20h12. Nesta mesma prova, o jamaicano Usain Bolt buscará o tetracampeonato mundial da distância.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas