Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Atletismo

Fabiana Murer supera trauma e avança à final em Pequim

Nos Jogos Olímpicos de 2008, sua vara sumiu na fase classificatória

24 AGO 15 - 13h:36GAZETA ESPORTIVA

Principal atleta da equipe brasileira em Pequim, Fabiana Murer estreou sem sustos no Mundial. Na madrugada desta segunda-feira, ela não passou pelo sufoco sofrido nos Jogos Olímpicos de 2008, na capital chinesa, onde sua vara sumiu na fase classificatória. Desta vez, no entanto, o instrumento estava onde deveria e a campineira conquistou uma das 14 vagas na final, que será disputada na próxima quarta-feira, a partir das 8 horas (de Brasília).

No Estádio Nacional, o Ninho do Pássaro, Murer saltou 4,55m na única tentativa que fez. Além de Fabiana, apenas a norte-americana Jennifer Suhr, ouro em Londres 2012, começou com o sarrafo na altura de 4,55m. A representante dos Estados Unidos, entretanto, precisou de duas chances.

Na zona mista do estádio, a brasileira foi questionada se já havia esquecido o incidente com a vara na Olimpíada de 2008, disputada no mesmo palco. Eis a resposta da campeã mundial em Daegu 2011: “Estou tão focada na disputa que nem penso nisso, o que houve ficou para trás. A única coisa certa é que será uma disputa difícil, com várias saltadoras em busca do pódio”.

Já nos 400m, Geisa Coutinho terminou em sexto lugar na série 2 da fase preliminar, com 52s72, e não avançou às semifinais. A jamaicana Stephanie-Ann McPherson cravou o melhor tempo geral, com 50s34.

No salto em distância, Higor Silva e Alexsandro Nascimento não conseguiram um lugar na briga por medalhas. O primeiro saltou 7,60m e ficou na 27ª posição no geral, enquanto o segundo queimou as três tentativas a que tinha direito e foi eliminado. Com 8,36m, o norte-americano Jeff Henderson passou em primeiro.

No lançamento do disco, Andressa de Oliveira e Fernanda Borges também não obtiveram sucesso e deixarão Pequim sem sequer disputar a final. Andresa terminou em 19º, com 59,08m, enquanto Fernando ficou em 26º, com 56,74m. A cubana Denia Caballero foi o destaque das eliminatórias, com 65,15m.

Nesta terça-feira, mais dois brasileiros vão à pista do Ninho do Pássaro, ambos na fase classificatória dos 200m rasos: Bruno Lins, na segunda série, às 19h37, e Aldemir Gomes da Sulva Júnior, às 20h12. Nesta mesma prova, o jamaicano Usain Bolt buscará o tetracampeonato mundial da distância.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Melo, Soares e Stefani são derrotados e Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália
TÊNIS

Melo, Soares e Stefani são derrotados e Brasil dá adeus ao Aberto da Austrália

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão
CAMPEONATO PAULISTA

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual
SUL-MATO-GROSSENSE

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo
COPA SP

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião