Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

EM CAMPO GRANDE

Etapa do Circuito Brasileiro terá estreia
de duplas e campeão olímpico da quadra

11 SET 17 - 16h:41JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA

Campo Grande recebe, a partir de quarta-feira (13), a abertura da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Entre as novidades do torneio estão a formação de novas duplas e a presença de um estrangeiro campeão olímpico no vôlei de quadra. 

Os jogos serão realizados até domingo (17) e contam com entrada franca à torcida. A etapa tem sede no Parque das Nações Indígenas, onde foi montada arena.

Uma das novidades está relacionada ao baiano Ricardo. Ele atuará em Campo Grande ao lado do norte-americano William Reid Priddy, jogador do vôlei de quadra campeão olímpico em 2008, nos Jogos de Pequim, na China. A dupla atuou em quatro torneios na AVP, circuito disputado nos EUA, e conquistou duas medalhas de bronze.

Outra atração é a estreia de novas formações para a temporada, como do atleta olímpico Pedro Solberg, que passa a atuar ao lado do paraibano George, campeão mundial Sub-19 e Sub-21. Já Guto, que atuava com Pedro Solberg, passa a jogar com Vitor Felipe.

Será a segunda temporada seguida que a capital sul-mato-grossense abre o tour nacional do vôlei de praia. Em 2016, Ricardo/André Stein e Talita/Larissa foram os vencedores.

O Circuito Brasileiro 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Natal (RN), de 18 a 22 de outubro, e Itapema (SC), de 15 a 19 de novembro.

PRATAS DA CASA

Entre as duplas inscritas, 13 atletas vão competir  em casa, representando Mato Grosso do Sul.
Os competidores locais mais consagrados são Talita e Saymon, já garantidos na fase de grupos do torneio por causa do ranqueamento. Os atletas formam time com Larissa e Álvaro Filho, respectivamente. Também classificados estão Benjamim (dupla com Averaldo) e Victoria (com Tainá). 

No masculino, Miguel (com, Jefferson), Feliz (com Eduardo Borges), Carlos (com Índio), e a parceria de sul-mato-grossenses, Marcio e Washingnion, vão disputar o classificatório. Entre as mulheres, as atletas do Estado que jogarão a fase preliminar são Danielle (com Leize), Aninha (com Thamela), e a dupla Bel e Aline.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com adversário indefinido, Seleção desembarca em Porto Alegre
COPA AMÉRICA 2019

Com adversário indefinido, Seleção desembarca em Porto Alegre

VÔLEI

Brasil vence Rússia e avança à fase final da Liga das Nações

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final
COPA AMÉRICA 2019

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

TORNEIO MUNDIAL

Filipe Toledo conquista bicampeonato no mundial de surfe em Saquarema

Vitória elevou Felipe ao 3º lugar no ranking mundial

Mais Lidas