ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande

Campeonato será realizado neste sábado
21/05/2019 16:17 - JONES MÁRIO


 

Os representantes de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de taekwondo, previsto para agosto, no Rio de Janeiro (RJ), serão definidos nestes sábado (25) e domingo (26), quando pelo menos 100 atletas disputam o Estadual, em Campo Grande.

As lutas entre faixas vermelha a preta vão contemplar as categorias infantil, cadete e juvenil. Já as categorias sub-21, adulto e máster serão disputadas apenas entre faixas preta.

Além dos combates por vaga no Nacional, o evento contará com a participação de faixas coloridas em todas as categorias, como fraldinha e mirim. 

De acordo com a Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS), o torneio vai atrair atletas de Anaurilândia, Três Lagoas e Sonora, além de Campo Grande.

O Campeonato Estadual será realizado na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), situada na Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo, nº 615, Jardim Veraneio.

A programação começa às 17h de sábado, com a pesagem dos atletas. O congresso técnico será na sequência, a partir das 20h.

No domingo, os competidores das categorias fraldinha e mirim inauguram o tatame às 8h. O evento promove abertura oficial às 14h, seguida pelas lutas nas faixas coloridas, às 15h. A cerimônia de premiação está marcada para 17h30min.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".