Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

subiu no pódio

Equipe estadual Sub-18 volta
da Bahia com quatro bronzes

13 JUN 2017Por JONES MÁRIO07h:16

A seleção sul-mato-grossense sub-18 de judô conquistou quatro medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro da categoria, disputado no último fim de semana, em Lauro de Freitas (BA). O resultado deixou o Estado na 12ª colocação geral do torneio.

O time de Mato Grosso do Sul faturou três bronzes pelo naipe feminino - Crislayne Alencar na categoria superligeiro (até 40 kg); Alexia Vitoria Nascimento na meio leve (até 48 kg); e Maria Fernanda Sabbo na leve (até 52 kg). Entre os meninos, o único pódio veio com o peso ligeiro (até 55 kg) Gustavo Melo.

Ao lado de Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, Mato Grosso do Sul levou o maior número de representantes ao Brasileiro Sub-18, com 20 judocas - dez em cada naipe. A competição atraiu 384 atletas ao Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia.

ESTADUAL

Além da 12ª posição geral, os três bronzes levaram a seleção estadual à oitava colocação no feminino. No masculino, a medalha isolada garantiu o 11º lugar. Dos 26 estados participantes, 20 subiram ao pódio no campeonato.

O ranking por estado no masculino foi liderado por São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. O Rio Grande do Sul teve o melhor desempenho no feminino, seguido por São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Pará. 

Todas as cinco regiões do Brasil tiveram judocas no pódio do Campeonato Brasileiro Sub-18, que é o último evento a distribuir pontos para o Ranking Nacional da base e definirá os atletas classificados para o Campeonato Pan-Americano Juvenil deste ano.

Leia Também