Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PARQUE DO SÓTER

Equipe aproveita o verão e leva handebol para a areia

Equipe aproveita o verão e leva handebol para a areia
08/02/2019 06:30 - JONES MÁRIO


 

A equipe Stilo Handebol realiza no domingo, a partir das 8h, o primeiro Torneio Stilo de handbeach, também chamado de handebol de areia. A competição reúne 12 equipes de cinco cidades sul-mato-grossenses, nos naipes feminino e masculino.

Segundo o atleta e um dos organizadores do evento, Lucas Andrade, a facilidade maior de acesso às quadras de areia em relação às quadras comuns levou o torneio para fora dos ginásios.

“A maioria das quadras em Campo Grande são particulares, tem um custo para serem locadas, um custo um pouco alto. E, por se tratar de uma modalidade de verão, por ser mais simples do que a de quadra, fica mais fácil de as pessoas participarem”, disse.

O Stilo Handebol resevou o espaço do Parque do Sóter via Fundação Municipal de Esportes (Funesp), gestora do local.

O torneio feminino será realizado no formato todos contra todos. Quem conseguir mais vitórias será declarado campeão. O Stilo Handebol participa com duas equipes, que se juntam ao Rio Negro Handebol, da cidade de mesmo nome, e ao Nova Geração, de Maracaju.

Já a competição masculina vai utilizar o esquema de eliminatória dupla, no qual é necessário perder dois jogos para ser eliminado. Além de dois times do Stilo, participam Máquinas e AMH/Romeu Móveis, de Campo Grande; Nova Geração, de Maracaju; os corumbaenses do Lendários; o Nioaquense; e o PPHC Handebol, de Jardim.

Os três primeiros colocados nos dois naipes serão premiados em dinheiro.

REGRAS

O handebol de areia tem três atletas a menos em quadra –são quatro de cada lado, com um goleiro e três na linha. As dimensões da quadra também são menores, 27 m x 12 m, contra os 40 m x 20 m da modalidade indoor.

O tempo de partida é de dois tempos de dez minutos e a penalidade é encurtada de sete para seis metros. Já as substituições podem ser feitas por toda área de jogo, não apenas pelo centro.

Felpuda


Mensagens trocadas por aí mostram que deverá “virar moda” políticos anunciarem que testaram positivo para a Covid-19. E sem medo de dizer que isso é porque o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter sido infectado, e aí essa tchurminha estaria interessada também em ganhar holofotes. Porém, ressaltam que, como não se pode duvidar de coisa séria, o jeito é desejar “restabelecimento”. E não deixam de lembrar que o risco é a população descobrir que não fazem a menor falta. Essa gente...