Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FÓRMULA 1

Empurrado por motor Ferrari, Nasr busca top 10 em Monza

GP será neste domingo; largada está prevista para as 9h (de Brasília)

4 SET 15 - 16h:14FOLHAPRESS

Dono do 11º tempo ao fim do primeiro dia de treinos livres para o GP da Itália de F-1, Felipe Nasr tem como objetivo estar entre os dez primeiros colocados no grid da corrida em Monza, neste domingo (6), cuja largada está prevista para as 9h (de Brasília).

"Este é sempre nosso objetivo. Não sei se vamos conseguir na pista, mas com as punições que alguns carros têm, esperamos estar entre os dez", afirmou Nasr, que disse ainda se sentir quase "em casa" neste final de semana.

"Para mim é um prazer enorme guiar aqui em Monza. Esta é uma pista que sempre gostei muito, gosto muito da Itália também e cheguei a morar aqui em 2009. Fora isso é uma satisfação enorme poder guiar um carro com um motor Ferrari aqui".

Apesar de ter voltado a sofrer com o aquecimento dos freios de seu Sauber nesta sexta-feira (4), o piloto brasileiro disse esperar que seu time encontre uma solução antes da definição do grid, neste sábado (5), a partir das 9h (de Brasília).

"Tivemos uma boa sexta-feira, nosso carro mostrou ter um bom ritmo e agora temos que tentar encontrar um equilíbrio entre acertar o carro para uma volta rápida e para o ritmo de corrida", completou Nasr.

MASSA

Para o outro brasileiro na F-1, Felipe Massa, a sexta-feira de treinos em Monza seguiu os padrões do resto da temporada.

Massa completou o dia com o décimo melhor tempo, o que é comum, já que a Williams prefere focar o trabalho no primeiro dia para o acerto do carro para o GP e não muito para a classificação.

"Estou feliz com este primeiro dia e nosso carro mostrou ter um bom ritmo. Sexta-feira geralmente é um dia que não aparecemos e a tendência é melhorar para a classificação e também para a corrida", disse Massa, que teve seu contrato com o time inglês renovado por mais um ano nesta quinta-feira (3).

De acordo com o brasileiro, no entanto, será impossível lutar de igual para igual com a Mercedes em Monza -Lewis Hamilton foi o mais veloz do dia, seguido pelo companheiro, Nico Rosberg.

"A diferença da Mercedes aqui está gigante. Alcançar eles aqui vai ser uma tarefa muito difícil e acho que só se eles tiverem um problema no carro", afirmou o piloto da Williams.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Santos e Internacional empatam sem gols na Vila Belmiro
FUTEBOL

Santos e Internacional empatam sem gols na Vila Belmiro

Flamengo marca dois gols no final e vira sobre o Athletico-PR
FUTEBOL

Flamengo marca dois gols no final e vira sobre o Athletico-PR

Com um a menos, Operário empata em casa e não pode mais perder
SÉRIE D

Operário empata em casa e não pode mais perder

Eliminadas, Talita e Taiana veem dupla encostar na corrida olímpica
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana veem dupla encostar na corrida olímpica

Mais Lidas