Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

VÔLEI

Em reedição da final olímpica, Brasil bate Itália por 3 sets a 1

4 JUN 2017Por FOLHAPRESS11h:05

A seleção brasileira de vôlei conquistou sua segunda vitória sob o comando de Renan dal Zotto, substituto de Bernardinho. Neste domingo (4), em reedição da final olímpica de 2016, o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 (25/15, 17/25, 25/23 e 25/22), pela terceira rodada da Liga Mundial, em Pesaro, na Itália.

Em sua primeira competição como treinador da seleção, Renan consegue uma sequência de duas vitórias. No último sábado (3), o Brasil havia vencido o Irã. A estreia ocorreu na sexta-feira, em derrota para a Polônia.

O Brasil começou dominante no jogo deste domingo. Com boa atuação de Evandro, a seleção brasileira não teve dificuldades para fechar a primeira parcial em 25/15. A mesma facilidade, porém, não foi vista no segundo set, quando o Brasil sucumbiu aos italianos por 17/25.

O set de maior equilíbrio na partida foi o terceiro. Mesmo com o Brasil chegando a abrir quatro pontos de vantagem, a Itália apostou na força de seu bloqueio para virar a parcial. Foi apenas no 24º ponto que a seleção brasileira voltou à frente e conseguiu fechar o set em 25/23, contando com um forte saque de Lucarelli, que bateu na rede e complicou os italianos.

Melhor no início da última parcial, o Brasil chegou a permitir o empate da Itália, mas contou com a força do bloqueio para fechar em 25/22.

O próximo compromisso da seleção brasileira será no dia 9 de junho, quando enfrentará o Canadá, na Bulgária.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também