Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

2 a 0

Em jogo com homenagens e gol
polêmico, Barcelona vence na estreia

20 AGO 17 - 17h:48Folhapress

O Barcelona venceu o Betis por 2 a 0 neste domingo (20), no Camp Nou, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol 2017/2018. No entanto, tudo que houve de mais relevante não esteve nas quatro linhas. Três dias depois de um atentado na Catalunha e menos de um mês após a saída de Neymar, que trocou o time espanhol pelo Paris Saint-Germain, o que se viu foi um jogo marcado por ausências.

Foi ausência o sentimento dos momentos que precederam a partida, por exemplo. Houve uma série de homenagens às vítimas do atentado que ocorreu nas ramblas de Barcelona, com direito a vídeo no telão do Camp Nou e emoção no minuto de silêncio.

Também foi assim para quem viu o Barcelona em campo. Sem Neymar, o técnico Ernesto Valverde também não pôde contar com Iniesta e Suárez, ambos machucados. O brasileiro Paulinho, um dos reforços para esta temporada, também não pôde estrear. Até o zagueiro Piqué, referência no elenco catalão, ficou no banco de reservas -vinha reclamando de dores musculares.

Até o primeiro gol do Barcelona foi marcado pela ausência. Afinal, Messi tocou ou não na bola cruzada por Deulofeu? O camisa 10 estava no lance, mas participou efetivamente? O perfil oficial do Barcelona na rede social Twitter atribuiu o tento ao argentino, mas o site da Liga Espanhola disse que foi contra.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

EUA e Suécia seguem para as quartas de final no mundial feminino
COPA DO MUNDO

EUA e Suécia seguem
para as quartas de final

Com adversário indefinido, Seleção desembarca em Porto Alegre
COPA AMÉRICA 2019

Com adversário indefinido, Seleção desembarca no RS

VÔLEI

Brasil vence Rússia e avança à fase final da Liga das Nações

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final
COPA AMÉRICA 2019

Jogos de hoje definem adversário do Brasil nas quartas de final

Mais Lidas