Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Em dia festivo, Fortaleza bate o Grêmio de virada e se distancia da degola

Fortaleza comemorou 101 anos de fundação

20 OUT 19 - 11h:31ESTADÃO CONTEÚDO

Em um dia festivo pela comemoração dos 101 anos fundação, celebrado na sexta-feira, e também pela marca de 100 jogos de Rogério Ceni no comando do Fortaleza, o time cearense derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, neste sábado, no Castelão, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu uma distância considerável da zona de rebaixamento.

O Fortaleza subiu para o 13º lugar e soma, agora, 31 pontos, com cinco de vantagem para a zona da degola. Já o Grêmio, focado na semifinal da Copa Libertadores e que, por isso, atuou com reservas, fica no sétimo lugar, com 41 pontos, e não consegue voltar ao G6.

A equipe de Renato Gaúcho passa a se concentrar totalmente no duelo mais importante do ano. Na quarta-feira, às 21h30, o time gaúcho encara o Flamengo, no Maracanã, no confronto que vale uma vaga na decisão da Libertadores. A primeira partida, em Porto Alegre, terminou empatada em 1 a 1.

O Fortaleza volta a campo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 21 horas. O adversário será o Cruzeiro, no Mineirão. No domingo, o Grêmio receberá o Botafogo, às 16h.

O jogo apresentou vantagem do Fortaleza no placar e na organização. O time de Rogério Ceni foi superior na maior parte da partida. A equipe cearense foi dominada pelo Grêmio apenas nos primeiros minutos, período em que o time gaúcho abriu o placar em cabeceio de Paulo Miranda, após cobrança de falta de Rafael Galhardo.

A virada em casa teve participação fundamental de Wellington Paulista. O experiente centroavante liderou os mandantes ao fazer um gol e dar assistência para outro. Em seu tento, ele recebeu cruzamento da esquerda de Romarinho e se antecipou a David Braz para marcar aos 34 minutos.

Pouco tempo depois, o inspirado atacante, terceiro na lista de artilheiros do Brasileirão, com dez gols, e carrasco do Grêmio, contra o qual já marcou oito vezes em 20 jogos, mostrou recursos e virou garçom ao cruzar da direita na medida para Osvaldo, livre na grande área, fazer o gol da virada, aos 40.

Na etapa final, o Grêmio aumentou muito sua produção ofensiva e criou chances até para vencer a partida. No entanto, falhou nas conclusões. Até mesmo Everton e Diego Tardelli, titulares preservados na primeira etapa e que saíram do banco nos 45 minutos finais, não conseguiram vencer a defesa adversária.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 2 X 1 GRÊMIO

FORTALEZA - Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Quintero e Carlinhos; Felipe (Kieza), Juninho, Edinho (Nenê Bonilha), Romarinho (Marlon) e Osvaldo; Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

GRÊMIO - Phelipe; Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Michel (Patrick), Thaciano, Luciano (Diego Tardelli) e Pepê; André (Everton). Técnico: Renato Gaúcho

GOLS - Paulo Miranda, aos nove, Wellington Paulista, aos 34, e Osvaldo, aos 40 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Andre Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS - Carlinhos, Gabriel Dias, Kieza e Marlon (Fortaleza); André (Grêmio).

CARTÃO VERMELHO - Rafael Galhardo.

RENDA - R$ 208.741,00.

PÚBLICO - 26.124 pagantes (26.801 no total).

LOCAL - Castelão, em Fortaleza (CE).

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Torcida lota porta do CT para se despedir do elenco do Fla antes da viagem a Lima
LIBERTADORES

Torcida lota porta do CT para se despedir do elenco do Fla antes da viagem a Lima

CBF divulga calendário exclusivo do futebol feminino para temporada de 2020
BRASILEIRÃO FEMININO

CBF divulga calendário exclusivo do futebol feminino para temporada de 2020

Após má fase, Rodrigo Caio aponta 'orgulho' por disputar final da Libertadores
FLAMENGO

Após má fase, Rodrigo Caio aponta 'orgulho' por disputar final da Libertadores

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
REI DO FUTEBOL

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião