Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ALTERNATIVA

Em Coxim, evento off-road é opção para quem busca uma aventura diferente no carnaval

Evento anima jipeiros de todo o Brasil, mais de 300 veículos estão confirmados
21/02/2020 13:20 - Camila Andrade Zanin


Nem todo agito do carnaval se resume aos bloquinhos de rua. Para quem deseja curtir um evento com outro tipo de emoção, tem a oportunidade de participar de uma trilha off-road no interior do estado. A prefeitura de Coxim convida a população a participar da Trilha Pantanal Coxim neste feriado carnavalesco. 

A sensação única deste tipo de esporte é buscada pelo público que gosta de sentir a adrenalina nos percursos oferecidos, com os veículos prontos para as arrancadas. O encontro de jipeiros e entusiastas do segmento off-road convida as pessoas a curtirem e conhecerem o evento, que acontece desde 2010 em Coxim, no norte do Estado. 

Conforme a prefeitura da cidade, a prática off-road ajuda muito a atividade turística, e abre oportunidades no comércio. A economia local é movimentada pelo público recebido em uma época em que a pesca está proibida.

A rota da aventura tem destino ao Pantanal do Paiaguás, atravessando vazantes e passando por belas paisagens. Tradicionalmente, realizado pela Prefeitura de Coxim, o evento está trazendo mais de 300 turistas para conhecer Coxim e o Pantanal neste feriadão. 

A Prefeitura de Coxim realizou a abertura da 9a edição da Trilha Pantanal Coxim (TPC), nesta quinta-feira (20), na Praça da antiga Concha Acústica, às 19 horas. Houveram shows musicais com a banda "Muchileiros", os "pratas da casa" Baffo de Onça e a cantora Dai Vaz, além de praça de alimentação, parquinho para as crianças e exposição de veículos off-road.

 
 

"A ideia é, além de oferecer uma oportunidade de diversão, proporcionar a interação entre turistas e a população coxinense, além de aproximar as pessoas do mundo off road, atividade que contribui na divulgação de Coxim e do Pantanal enquanto destino turístico", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Carlos Henrique Ferreira.

"Nesta edição há participação de mais de 300 pessoas de 14 estados do Brasil. A cada ano o evento se consolida em nível nacional e internacional", segundo o organizador, Aristol Cotini. "Com a participação de novos interessados, que acabam por divulgar voluntariamente as belezas e potencialidades de nossa região nas mídias sociais e no boca a boca".

 
 

Turismo off-road

Off-road, em tradução livre do inglês significa "fora-de-estrada", é uma atividade que pode ser praticada em motos, quadriciclos, veículos 4x4 e 4x2, até mesmo bicicletas especiais, as MTB, ou mountain bikes, caminhões, ônibus adaptados e tratores.

Uma de suas características principais é o desafio de vencer as dificuldades de terrenos não pavimentados, atravessando atoleiros e áreas alagadas.

É um esporte que reúne aficionados por natureza, pessoas com grande espírito de aventura, solidariedade, buscando viagens a belos destinos ou localidades de difícil acesso, como o Pantanal.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.