Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GAÚCHO 2019

Em clássico equilibrado, Inter e Grêmio empatam e adiam decisão para a Arena

14 ABR 19 - 17h:25DA REDAÇÃO

Internacional e Grêmio empataram neste domingo por 0 a 0 no Estádio Beira-Rio pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Em uma partida marcada muito equilíbrio e marcação forte, os goleiros quando chamados para intervir mantiveram a igualdade. Pelo lado colorado as boas atuação de Edenílson e Nico López, enquanto no Tricolor Gaúcho a dupla de zaga Geromel e Kannemann foram perfeitos e na frente o atacante Everton sempre deu trabalho aos defensores vermelhos.

A segunda partida da final será na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena. Caso ocorra um novo empate por qualquer escore a decisão do título será nas penalidades. Quem vencer no tempo normal fica com a taça do Gaúcho.

O JOGO

Antes da partida o volante Edenílson recebeu uma placa comemorativa pelo centésimo jogo que realizou neste final de semana com a camisa vermelha. Muito pegado o começo do clássico com forte marcação de ambos os times. Aos 06, Rithely recebeu de Iago e ajeitou para Nico, que arriscou. A bola passou perto da meta de Paulo Victor. O Tricolor Gaúcho ficou mais tempo com posse de bola.

Uma chegada perigosa do Grêmio, aos 15, Cortez passou sem dificuldades por D´Alessandro, invadiu a área e cruzou, mas não tinha ninguém para finalizar. Aos 18, Rithley, lesionado, é substituído por Rodrigo Lindoso. A equipe gremista concentra todas as suas jogadas no setor defensivo direito do Inter. Aos 21, Alisson recebeu da intermediária passou por Patrick e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão.

Com objetivo de evitar as subidas de Cortez, Odair colocou D´Alessandro pelo lado esquerdo, enquanto Nico López foi para o lado direito. Aos 31, Patrick tirou Maicon do campo com um corte e cruzou para Guerrero. O peruano desviou, mas Paulo Victor evitou o gol vermelho. O Colorado conseguiu equilibrar as ações do jogo.

Na etapa inicial o Grêmio começou melhor o confronto, porém o Internacional conseguiu equilibrar a partida. As defesas estão levando a melhor sobre os ataques.

O começo de segundo tempo mostra os dois times errando muitos passes. Aos 03, Leandro Vuaden usou o VAR para uma possível cotovelada de André em Rodrigo Moledo, mas o árbitro mantém a decisão de dar cartão amarelo para o centroavante gremista. Muita reclamação por dos atletas colorados que queriam a expulsão do jogador do Grêmio.

Muito truncado o Gre-Nal com muitas jogadas no meio-campo, porém sem nenhuma profundidade. Aos 20, Jean Pyerre recebeu de Matheus Henrique, passou por Edenílson, limpou e bateu. A bola passou perto do gol de Lomba. Aos 21, Everton deixou Zeca na saudade, invadiu a área, driblou Moledo e chutou. Lomba segurou firme.

Depois dos 20 minutos, o Tricolor cresceu na partida e assustou a meta vermelha. Finalmente os donos de casa criaram uma grande chance de abrir o placar, aos 29, Guerrero tocou para Nico que, dentro da área, soltou a bomba. Paulo Victor salvou o Grêmio. Aos 34, Nico recebeu de Parede e soltou a bomba. O arqueiro defendeu. No rebote Guerrero chutou, e Paulo Victor pegou mais uma.

Por sua vez o Internacional melhorou no jogo e parou nas mãos de Paulo Victor. Aos 42, Nico cobrou o escanteio na cabeça de Patrick, que buscou o canto de Paulo Victor, mas a bola saiu. Aos 42, Nico López tentou um gol de placa e buscou encobrir o arqueiro gremista, mas sem sucesso.

Apesar das tentativas das duas equipes de abrirem o marcador o resultado permaneceu fechado. Pelo que ambos fizeram em campo o empate acabou sendo justo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 14 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Vargas Tavares de Jesus.
Renda:  R$ 2.3332.686,00
Público Total: 45.209
Cartão amarelo: Rafael Sobis, Nico López, Rodrigo Lindoso, Iago (Internacional), André, Michel (Grêmio)

INTERNACIONAL: Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta e Iago,Rithley (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Guilherme Parede), Nico López e Paolo Guerrero (Rafael Sobis).
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli) e Jean Pyerre, Everton e André (Pepê).
Técnico: Renato Gaúcho

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool
SADIO MANÉ

"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020
FUTEBOL 2019

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

FUTEBOL 2019

À espera de Coudet, Inter visita o Avaí para voltar a vencer no Brasileiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião