Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 16 de janeiro de 2019

FUTEBOL

“Em cima da dificuldade”, Comercial
inicia preparação para o Estadual

7 JAN 2019Por JONES MÁRIO07h:30

O Comercial terá duas semanas de preparação antes da estreia no Campeonato Estadual, marcada para o dia 19 de janeiro, contra o Chapadão do Sul, em casa. Os treinos devem começar hoje e, segundo o treinador Mário Tilico, não há tempo para lamentar o período curto de pré-temporada.

“A gente vai ter duas semanas de trabalho. A gente sabe que é muito pouco. Eu, como treinador, e os atletas temos de nos conscientizar que a gente está vindo para um grande clube do Estado, que tem uma torcida grande e que tem que ser respeitada, e a gente vai trabalhar em cima da dificuldade”, afirmou o técnico.

Tilico levou o Colorado até as quartas de final do Sul-Mato-Grossense 2018. A equipe vermelha terminou eliminada pelo Corumbaense, após dois empates.

A ideia da diretoria comercialina era iniciar os trabalhos de campo na semana passada. Segundo o presidente Valter Mangini, problemas para encontrar vagas em voos para trazer os jogadores contratados atrasaram a programação. A maior parte do elenco desembarcou nos últimos três dias.

O mandatário preferiu não revelar mais nomes fechados com o Comercial para a temporada 2019. Antes, Mangini havia adiantado a manutenção do volante Erthal e do atacante Hyago, que disputaram o Estadual do ano passado com o time campo-grandense, além do retorno do goleiro Rodolfo, campeão sul-mato-grossense em 2010 pelo Colorado.

Tilico comentou sobre a formação do elenco. “Alguns [atletas] foram monitorados durante o fim do ano passado, a partir de outubro. São jogadores que estavam atuando. A princípio, são jogadores experientes, com qualidade técnica muito boa. A gente só vai conseguir ter uma noção melhor quando tiver com o grupo dentro de campo”.

Apesar do período enxuto de preparação, o treinador acredita no potencial de seus comandados para buscar o décimo título estadual.

“Eu venho para ser campeão. Fui doutrinado dentro do futebol para trabalhar em clubes que conquistam títulos. É pressão a cada jogo, tem que ganhar, tem que vencer, e time grande é assim. Vamos fazer o máximo possível para iniciar o campeonato de uma forma que o Comercial merece, como time grande. E vamos em busca do título. Não penso em outra situação”.

O último troféu estadual levantado pelo Comercial foi o de 2015.

Os treinos do Colorado serão no campo do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também