Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FLAMENGO

Ederson pede ‘pés no chão’ para decidição contra Vasco

Ederson pede calma e foco para reverter placar no clássico

25 AGO 15 - 16h:05GAZETA ESPORTIVA

Autor de três gols em quatro jogos pelo Flamengo, o meia Ederson quer usar um pouco de sua experiência, adquirida em dez anos de futebol europeu, para ajudar o Rubro-Negro a reverter a desvantagem contra o Vasco e avançar na Copa do Brasil. No entanto, apesar da euforia em torno de suas atuações, o camisa 10 pede calma no jogo decisivo.

Em coletiva na última segunda, após o treino no CT Ninho do Urubu, Ederson se mostrou confiante pelo bom retrospecto, mas disse esperar dificuldades. “A gente sabe que a confiança é fundamental. Quando nos sentimos bem, as coisas fluem dentro de campo. Mas ao mesmo tempo temos que manter os pés no chão. É um jogo decisivo e nosso time está melhorando”, declarou.

Após uma primeira partida disputada, em que o zagueiro Wallace foi expulso e o Vasco saiu de campo com nove jogadores amarelados, mas com a vantagem simples no placar, Ederson espera controle emocional dos companheiros para buscar o resultado novamente no Maracanã, às 22h (de Brasília), desta quarta.

“Não é o cenário ideal, mas o time tem que ser inteligente. Eles saíram em vantagem, mas sabemos que no futebol tudo pode acontecer. Temos que estar focados até mentalmente para reverter o resultado. Agora, tudo isso sem desespero, sem perder a cabeça. Vamos nos preparar bem para essa partida importante”, disse o meia atacante, escalado como titular no primeiro jogo sob comando de Oswaldo de Oliveira.

Após um gol contra o São Paulo no último fim de semana, e dois contra o Palmeiras, quando entrou no segundo tempo e virou o jogo para os cariocas em seis minutos, Ederson espera fazer a diferença novamente. Se o Flamengo repetir a escalação, o meia formará o quarteto ofensivo ao lado de Alan Patrick, Emerson e Paolo Guerrero.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas