Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Dybala testa positivo para covid-19 e é o 3º jogador da Juventus infectado

Jogador está bem, não apresenta sintomas e se mantém em isolamento voluntário em sua casa
22/03/2020 03:00 - Estadão Conteúdo


A Juventus informou neste sábado que o argentino Paulo Dybala testou positivo para o novo coronavírus. O clube afirmou que o jogador está bem, não apresenta sintomas e se mantém em isolamento voluntário em sua casa desde o dia 11 de março. Ele está sendo monitorado pelos médicos.

Dybala é o terceiro jogador da Juventus infectado pela covid-19. Além dele, o meia francês Blaise Matuidi e o zagueiro italiano Daniele Rugani também foram diagnosticados com a doença.

"Gostaria de comunicar a todos que acabei de receber os resultados do teste para a Covid-19 e tanto eu quanto Oriana (esposa) demos positivo. Por sorte nos encontramos em perfeito estado. Agradeço a todos pelas mensagens", escreveu o argentino em suas redes sociais.

Os jogadores da Juventus estão confinados em suas casas, já que os treinamentos foram cancelados diante da suspensão do Campeonato Italiano e de todas as competições europeias em razão da pandemia.

A Itália é o segundo país com maior número de casos da covid-19. São mais de 53 mil infectados, atrás apenas da China (81 mil). O país europeu é o primeiro em número de mortes. São quase 5 mil óbitos, sendo 793 confirmados apenas nas últimas 24 horas, um recorde desde o dia em que o primeiro caso foi contabilizado, segundo dados da Proteção Civil. A região da Lombardia é a mais afetada.

Neste sábado, a Itália completou um mês desde a primeira morte por coronavírus. Desde o dia 10 de março, todo o país está em confinamento. Negócios não essenciais foram fechados, viagens foram autorizadas apenas por razões profissionais ou imperativas, e as reuniões estão proibidas.

Felpuda


Dois pedidos de desculpas, de autorias diferentes, foram assuntos muito comentados nas redes sociais com críticas ácidas às suas declarações, até porque os envolvidos não só os usaram despropositadamente, como tiveram de voltar a eles para se redimirem. Um deles, inclusive, quase criou uma crise política da-que-las, o que obrigou seu pai, figurinha carimbada, a pular miúdo para colocar panos quentes sobre a questão. Essa gente!...