Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vôlei de praia

Dupla do Estado busca
liderança do Circuito Sub-21

7 JUN 17 - 08h:06JONES MÁRIO

As sul-mato-grossenses Victoria e Aninha estreiam hoje na terceira etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia, realizada no Aeroclube de Bauru (SP). A dupla mira o título da fase para assumir a liderança do ranking feminino de federações, posto hoje ocupado pelo Rio de Janeiro.

O time formado por Victoria - campeã mundial Sub-19 em 2016 - e Aninha foi medalha de ouro na etapa anterior, disputada em Maringá (PR). Já na primeira parada, em Maceió (AL), Mato Grosso do Sul foi representado por Ana e Caroline, que terminaram na quinta colocação. 

Campeão do Circuito em 2016, o Estado ocupa a segunda posição do ranking feminino de federações, com 320 pontos - atrás do Rio de Janeiro por 60 pontos. Caso Victoria e Aninha consigam o título em Bauru e as representantes cariocas, Roberta e Anne não passem das quartas de final, Mato Grosso do Sul salta para a liderança do torneio. 

No masculino, a parceria entre Jean Claudio e Jhonatan representa o Estado na etapa paulista. Os sul-mato-grossenses bateram os cariocas Gabriel e Tiago por 2 sets a 1 (21/13, 13/21 e 15/9), ontem, no classificatório, para chegar à fase principal.

DISPUTAS

Fase de grupos, repescagem e quartas de final serão disputadas hoje em Bauru. Já semifinais e finais são reservadas para o último dia do evento, amanhã. Como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Ele mantém o formato das últimas duas temporadas, com cada estado indicando suas delegações nos dois naipes.

Na sequência da etapa do Sub-21, a cidade de Bauru vai sediar a segunda etapa do Circuito Challenger, na categoria adulto.

O torneio é uma espécie de segunda divisão do vôlei de praia nacional e terá início na sexta-feira. A próxima e última fase do Circuito será na capital carioca, entre 7 e 9 de agosto.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moreninhas recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão "no quintal de casa”
FUTEBOL FEMININO

Moreninhas recebe o Atlético-MG "no quintal de casa”

Na Bahia, Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano

Seleção escolar de MS luta <br>por vaga no Mundial da Hungria
TAEKWONDO

Seleção escolar de MS luta por vaga no Mundial da Hungria

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte
ESPORTE

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte

Mais Lidas