Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Futebol

Dourado marca após dois meses e Flamengo vence Cruzeiro

12 AGO 18 - 18h:05FolhaPress

O Flamengo se recuperou no momento certo dos últimos resultados negativos. Diante de um Maracanã com mais de 50 mil torcedores, o time rubro-negro venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo (12), com um gol de Henrique Dourado.

O artilheiro estava esquecido nos últimos jogos, mas balançou as redes depois de dois meses de jejum.

Com 37 pontos, o Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, um ponto atrás do São Paulo (38). O Cruzeiro, por sua vez, não vence há quatro rodadas e somou apenas um ponto nesse período. Esse retrospecto o distanciou da ponta, estacionado nos 25 pontos.

Resta apenas uma rodada para o encerramento do primeiro turno. O Flamengo visita o Atlético-PR, no domingo, às 11h, enquanto o Cruzeiro recebe o Bahia, às 16h.

Antes, porém, as equipes entram em campo pela Copa do Brasil, quarta-feira (15), como mandantes. No Maracanã, o Flamengo recebe o Grêmio, às 21h45. Já o Cruzeiro duela contra o Santos, às 19h30, no Mineirão. Os confrontos valem vaga nas semifinais do torneio nacional.

Henrique Dourado foi o grande nome no começo da partida. Aos 8min, ele recebeu cartão amarelo por falta em Rafinha e está suspenso para a próxima partida. Aos 22min, deixou sua marca, o que não acontecia desde a décima rodada. Ele recebeu passe de Everton Ribeiro no meio da área e, de bico, chutou no canto esquerdo, vendo a bola bater na trave antes de entrar.

Com uma postura absolutamente defensiva, o Cruzeiro esperava os erros do Flamengo na expectativa de encaixar o contra-ataque. Chegou pela primeira vez aos 41min, quando Raniel tocou e a bola passou paralela ao gol de Diego Alves. Aos 43min, o modificado time cruzeirense quase empatou. Henrique cabeceou após escanteio cobrado por Mancuello. O peruano Trauco salvou em cima da linha.

Ainda que distante dos primeiros colocados e com a maioria dos jogadores poupados, o Cruzeiro não vendeu com facilidade o resultado para o Flamengo. O técnico Mano Menezes colocou Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho no decorrer da segunda etapa. A expectativa era a de mudar a postura defensiva e de só apostar nos contra-ataques. Os visitantes queriam um resultado melhor.

A melhor chance criada foi aos 31min do segundo tempo. Só que Diego Alves impediu o empate cruzeirense. O goleiro rubro-negro fez defesa extraordinária após cabeceio de Arrascaeta. Os jogadores do Cruzeiro pediram gol, mas a bola não cruzou inteira a meta. Alívio do Flamengo por um resultado importantíssimo.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moreninhas recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão "no quintal de casa”
FUTEBOL FEMININO

Moreninhas recebe o Atlético-MG "no quintal de casa”

Na Bahia, Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano

Seleção escolar de MS luta <br>por vaga no Mundial da Hungria
TAEKWONDO

Seleção escolar de MS luta por vaga no Mundial da Hungria

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte
ESPORTE

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte

Mais Lidas