Esportes

FUTEBOL 2019

A+ A-

Desfalcado, Corinthians recebe Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro

Desfalcado, Corinthians recebe Cruzeiro para voltar a vencer no Brasileiro

DAS AGÊNCIAS

19/10/2019 - 08h45
Continue lendo...

Somando quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, em duelo contra o Cruzeiro marcado para às 19h (de MS), na Arena Corinthians, válido pela 27ª rodada do torneio nacional. Enquanto o time de Fábio Carille busca se manter no G4, a equipe de Abel Braga luta para sair da zona do rebaixamento.

Mesmo com os tropeços recentes, o Timão se encontra em 4º lugar, dentro do grupo de classificação para a fase de grupos da Libertadores, com 44 pontos somados, um a mais que o São Paulo, que aparece logo atrás na tabela.

“O ambiente é o melhor possível. Temos que sempre buscar as vitórias, quando elas não vêm, tem questionamento, faz parte. Mas estamos em quarto”, disse o goleiro Walter em coletiva realizada nesta sexta-feira. “Estamos devendo para o torcedor e para nós mesmos, as reuniões que tivemos foram para a gente melhorar, mas a melhora vai vir”, completou.

O arqueiro será o substituto de Cássio, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Além do gol, o Timão contará com mais dois desfalques na defesa: Gil está fora também devido aos cartões e cede lugar a Marllon. Já o uruguaio Bruno Méndez segue na equipe já que Manoel, por ainda pertencer ao Cruzeiro, não pode jogar.

As mudanças ocorrem em um momento de maior experimentação de Carille. O comandante promoveu sete mudanças na equipe que empatou com o Goiás no Serra Dourada na última quarta-feira e só deverá reverter uma: Danilo Avelar volta ao time no lugar de Carlos Augusto pela lateral esquerda.

No outro lado do confronto, o Cruzeiro visita o Corinthians embalado pela vitória contra o São Paulo no Mineirão na última quarta-feira, a primeira desde o início de setembro.

Mesmo com o triunfo, os cruzeirenses seguem na degola do Brasileirão, com 25 pontos somados no 18º lugar. A novidade, porém, é que a Raposa pode sair do Z4 nesta rodada. Para isso, precisa vencer os paulistas e torcer para Ceará e CSA, que jogam ambos na segunda-feira, no máximo empatarem.

“A vitória te traz confiança, sem dúvida nenhuma, a gente precisava disso”, contou o zagueiro Fabrício Bruno em entrevista coletiva antes do embarque para a capital paulista.

“Por mais que a gente conheça o estilo de jogo do Corinthians, o contra-ataque que é muito forte, a defesa que está muito bem, mas cabe a gente chegar lá e botar em prática o que treinamos aqui na Toca que termos condições de sair com o resultado positivo”, ponderou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 18h (de MS)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR:  Marcelo de Lima Henrique (RJ)

CORINTHIANS: Walter, Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital e Janderson; Gustavo
Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Fred
Técnico: Abel Braga

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).