Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

De virada, Águia Negra vence em Aquidauana e encaminha título

14 ABR 19 - 17h:02RAFAEL RIBEIRO

O Águia Negra deu um grande passo para garantir seu terceiro título estadual. Na tarde deste domingo (14), mesmo jogando no Estádio Noroeste, o time rubro-negro de Rio Brilhante superou um primeiro tempo fraco para voltar do intervalo com tudo, virar sobre o Aquidauanense por 2 a 1 e sair com grande vantagem na final desta temporada do Sul-Mato-Grossense.

Campeão da segunda divisão no ano passado e dono de uma campanha surpreendente, o Azulão se complicou. Para levar pela primeira vez o título estadual em sua história, precisa bater o Águia por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, domingo que vem. Isso em Rio Brilhante, contra o melhor time da competição segundo as estatísticas apontam.

Esperança que os azulinos não deixam morrer, afinal conseguiram bater o rubro-negro em sua casa por 2 a 1. Mas a partida encerrou a fase de classificação, quando os mandantes já estavam mais que garantidos como líderes da primeira etapa.

A esperança pode vir dentro de campo, como no primeiro tempo deste domingo, onde um irreconhecível Águia parecia se intimidar com a torcida do Aquidauanense, que organizou as melhors jogadas e criou oportunidades contundentes.

A coroação veio aos 32 minutos. Agnaldo cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o artilheiro Rodrigo Jesus, heroi azulino da semifinal, desviou de cabeça para marcar.

Melhor time da competição, o Águia precisava mostrar mais. E conseguiu, mostrando que possui força também no banco de reservas.

Aos 5 da etapa final, Cleiton, um dos que entrara em campo no intervalo, recebeu lançamento de Pedro, dominou de forma atrapalhada, mas conseguiu finalizar para o gol e empatar.

Aos 14, de novo o rubro-negro mostrou porque é o melhor time da competição. Kareca, que passou boa parte da competição apagada, voltou com tudo na fase mata-mata e brilhou em mais uma final do Estadual, aproveitando falha do rival para completar às redes e sacramentar a virada.

As equipes agora voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), em Rio Brilhante. Ambos já estão classificados como os representantes sul-mato-grossenses nas competições nacionais em 2020, Copa do Brasil e Série D.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool
SADIO MANÉ

"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020
FUTEBOL 2019

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

FUTEBOL 2019

À espera de Coudet, Inter visita o Avaí para voltar a vencer no Brasileiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião