Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

De virada, Águia Negra vence em Aquidauana e encaminha título

14 ABR 19 - 17h:02RAFAEL RIBEIRO

O Águia Negra deu um grande passo para garantir seu terceiro título estadual. Na tarde deste domingo (14), mesmo jogando no Estádio Noroeste, o time rubro-negro de Rio Brilhante superou um primeiro tempo fraco para voltar do intervalo com tudo, virar sobre o Aquidauanense por 2 a 1 e sair com grande vantagem na final desta temporada do Sul-Mato-Grossense.

Campeão da segunda divisão no ano passado e dono de uma campanha surpreendente, o Azulão se complicou. Para levar pela primeira vez o título estadual em sua história, precisa bater o Águia por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta, domingo que vem. Isso em Rio Brilhante, contra o melhor time da competição segundo as estatísticas apontam.

Esperança que os azulinos não deixam morrer, afinal conseguiram bater o rubro-negro em sua casa por 2 a 1. Mas a partida encerrou a fase de classificação, quando os mandantes já estavam mais que garantidos como líderes da primeira etapa.

A esperança pode vir dentro de campo, como no primeiro tempo deste domingo, onde um irreconhecível Águia parecia se intimidar com a torcida do Aquidauanense, que organizou as melhors jogadas e criou oportunidades contundentes.

A coroação veio aos 32 minutos. Agnaldo cobrou escanteio pelo lado esquerdo e o artilheiro Rodrigo Jesus, heroi azulino da semifinal, desviou de cabeça para marcar.

Melhor time da competição, o Águia precisava mostrar mais. E conseguiu, mostrando que possui força também no banco de reservas.

Aos 5 da etapa final, Cleiton, um dos que entrara em campo no intervalo, recebeu lançamento de Pedro, dominou de forma atrapalhada, mas conseguiu finalizar para o gol e empatar.

Aos 14, de novo o rubro-negro mostrou porque é o melhor time da competição. Kareca, que passou boa parte da competição apagada, voltou com tudo na fase mata-mata e brilhou em mais uma final do Estadual, aproveitando falha do rival para completar às redes e sacramentar a virada.

As equipes agora voltam a se enfrentar no próximo domingo (21), em Rio Brilhante. Ambos já estão classificados como os representantes sul-mato-grossenses nas competições nacionais em 2020, Copa do Brasil e Série D.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Operário e Corumbaense conhecem tabela detalhada da 1ª fase
SÉRIE D

Operário e Corumbaense conhecem tabela da 1ª fase

Com sorteio de prêmios, Circuito Sul-mato-grossense “abre contagem”
CAMPEONATO MS

Circuito de boxe “abre contagem”com premiação

Operário descarta <BR>Morenão para Série D
SEM TETO

Operário descarta
Morenão para Série D

VANTAGEM

Gabriel defende Flamengo agressivo no ataque diante do Vasco

Mais Lidas