Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

COPA DO BRASIL 2019

Cruzeiro e Atlético-MG iniciam decisão por vaga na semifinal nesta quinta

Rivais estão em momentos distintos

11 JUL 19 - 09h:56RAFAEL RIBEIRO

Em momentos completamente diferentes, Cruzeiro e Atlético iniciam nesta quinta-feira, no Mineirão, às 19h (de MS), a decisão de quem avança para as semifinais da Copa do Brasil.

A situação dos rivais mineiros é bem diferentes. O Atlético vem se preparando com cautela para o confronto, trabalha em silêncio e nos bastidores vive um momento bastante tranquilo.

Por outro lado, o Cruzeiro está no olho do furacão. Dentro de campo, embora tenha nove jogos de jejum, a Raposa tem alguma tranquilidade para o técnico Mano Menezes trabalhar. Fora dele, todavia, a situação é crítica.

As denuncias de corrupção não param, o clube está afundado em sua pior crise institucional e os torcedores convivem com o noticiário policial. Nessa terça-feira, parte da diretoria recebeu a visita de policiais civis que foram em busca de documentos da “Operação Primeiro Tempo”.

Além de tudo isso, o Cruzeiro deve salários aos jogadores. A informação foi confirmada por Valdir Barbosa, novo diretor de comunicação do clube. Segundo o jornalista, em até dez dias a agremiação vai arcar com os vencimentos dos atletas.

No campo, o Cruzeiro chega para o jogo com problemas. Mano Menezes perdeu peças importantes, como Lucas Silva, que terminou sem contrato e não foi renovado, além de Raniel e Murilo, ambos vendidos. Já o meia Rodriguinho está afastado para fazer uma cirurgia.

Pelos lados do Atlético, contratações. O Galo buscou um lateral-esquerdo, Lucas Hernandez, contratou um volante Ramon Martínez e contou com o retorno de Rômulo Otero. Todos estão liberados para o jogo desta quinta-feira. A base da equipe, porém, não sofreu alterações e só Adilson será desfalque em relação ao último jogo antes da parada para a Copa América.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X ATLÉTICO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de Julho de 2018, Quinta-feira
Horário: 19h (de MS)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Auxiliar: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Danielo Ricardo Simon Manis(CBF).
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF)

CRUZEIRO – Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO–MG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares; Luan, Chará e Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Armageddon Etapa Campo Grande contou com recorde de público
RACHAS

Armageddon Campo Grande teve recorde de público

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

BASQUETE

Com três da NBA, Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio
FUTEBOL 2019

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio

Mais Lidas