Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COPA VERDE 2019

Costa Rica faz 3 a 0 no MT, quebra tabu do Estado e crava nome na história

Equipe interiorana assegurou a primeira vez de MS nas quartas-de-final
15/08/2019 09:42 - RAFAEL RIBEIRO


 

Mato Grosso do Sul tem, enfim, um clube classificado nas quartas-de-final da Copa Verde.

Na noite desta quarta-feira (14), a honra coube ao Costa Rica, que mesmo jogando em Sinop, no interior do Mato Grosso, venceu o time da casa por 3 a 0, selando a vaga em uma fase mais avançada já registrada pelo futebol local.

O adversário do Costa Rica na próxima fase será o Cuiabá-MT, que eliminou o Iporá-GO nos pênaltis. No tempo normal, na Arena Pantanal, o time goiano venceu por 1 a 0, gol de Neverton aos 35 minutos do segundo tempo, devolvendo a derrota na partida de ida. Nos pênaltis, o Dourado foi melhor e venceu por 6 a 5.

A CBF ainda vai divulgar as datas do confronto.

O outro representante do Estado, o União ABC, entra em campo nas oitavas-de-final na próxima terça-feira (20), contra o Luverdense, também no interior do estado vizinho. A missão do Tricolor de Campo Grande é mais difícil, visto que perdeu o duelo de ida por 3 a 2 na última semana, em plena Moreninhas. 

O campeão da Copa Verde leva prêmio de R$ 2,5 milhões e vaga direta nas oitavas-de-final da Copa do Brasil do ano que vem. É a sexta edição da competição criada para preencher o calendário de times de locais fora dos grandes centros do futebol brasileiro, apesar deste ano times das séries A e B do Brasileirão, como o Goiás, confirmarem participação.

O JOGO

Mesmo entrando em campo com uma significativa vantagem de 1 a 0 obtida na semana passada, no Laertão, o Costa Rica jogou em ritmo de favorito.

A vitória foi construída no primeiro tempo de jogo. Logo aos quatro minutos, em jogada pela direita, o atacante Kanu ganhou do marcador e, na área, bateu cruzado, abrindo o placar. A situação poderia se complicar pouco depois contusão sofrida pelo goleiro e capitão Rodolfo, mas Renan entrou bem e passou segurança ao time. Aos 34 minutos, veio o segundo gol, mas uma vez em bola parada de Juninho. O meia cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Jeferson, de cabeça, ampliou. Aos 44, Ramer fez jogada pela esquerda e tocou para Sena que, de fora da área, acertou um belo chute, aumentando o placar para 3 a 0.

Na etapa final, o trabalho foi administrar o resultado. Mesmo assim o Sinop teve oportunidades de marcar, aparecendo bem Renan. O Costa Rica teve sua melhor chance de ampliar com Kéverson, mas na conclusão de frente para o goleiro João, jogou por cima do gol, não mexendo no placar do primeiro tempo e classificação da Cobra do Norte garantida.

Após o jogo, o técnico Mário Tilico disse que não tinha se preocupado com o Cuiabá até o momento. "Porque primeiro tínhamos que passar pelo Genus e o Sinop e o Cuiabá garantir a sua classificação. Agora temos um tempo e vamos tentar conhecer melhor o próximo adversário. Eles tem uma estrutura e condição financeira muito maior que a nossa e se prepararam para a Série B do Brasileiro. Eles tem o favoritismo, mas nós vamos para avançar", falou

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...