Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPORTE

Corrida Pedestre encerra 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos

Evento acontece junto com abertura do Rally dos Sertões

24 AGO 19 - 16h:41RAFAEL RIBEIRO E EDUARDO PENEDO

Mais de 300 atletas entre homens, mulheres, crianças e cadeirantes participaram na tarde deste sábado (24) da Corrida Pedestre fechando a 3ª edição dos Jogos Radicais Urbanos de Campo Grande. O evento acontece comitantemente com o Rally dos Sertões e já é tradicional como parte dos festejos pelo aniversário da cidade

Os vencedores na categoria masculinae feminina foram o casal Paulo Alves dos Santos e Carolina Alves.

Os vencedores no Kids masculino foi Jonh Emídio, em segundo lugar ficou Erick messias e em terceiro lugar Augusto Freitas. Já no Kids feminino em primeiro lugar ficou Isabely Gonçalves   em segundo lugar Ester Peixoto e terceiro Sara Vieira.

Ainda participaram do evento dois cadeirantes Guilherme de Andrade  e Julia de Almeida que fazem parte do projeto pernas solidárias.

Segundo a educadora física Mineia de Lima Barboza, 32 anos, esse projeto é de fora e está sendo implantado em Campo Grande desde maio. " Nós queremos passar para os cadeirantes a sensação de liberdade. Essa é a primeira corrida que participamos aqui em Campo Grande"explica a educadora que conta com mais quatro integrantes do Pernas Solidárias.
A largada aconteceu  às 14h na Arena do Rally dos Sertões, montada na Praça do Papa, no Bairro Santo Amaro. Foram dois quilômetros dentro do espaço e outros 6 km de prova entre ruas e avenidas da Capital.

O percurso passou pelas avenidas Alfredo Scaff, Cassiano Sandim de Rezende, Fernando de Noronha até 200 metros antes de chegar a Tamandaré, retornando pela Fernando de Noronha.

Além de medalhas de participação, a organização premiará os primeiros colocados masculino e feminino com troféus e cerca de R$ 10 mil.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, o encerramento do evento municipal junto com o rally é uma "oportunidade única." "Essa edição dos Jogos fizemos com algumas características diferentes. Esse ano espalhamos pela cidade inteira, não concentramos em um local apenas. E o resultado é amplamente satisfatório", explicou

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Conheça o plano do Pacaembu por 35 anos
FUTEBOL

Demolição do tobogã e futebol não são prioridade para o Pacaembu

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020
APÓS 16 ANOS

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020

Organizada do São Paulo protesta após empate
BRASILEIRO

Organizada do São Paulo protesta após empate

Eficiente, Flamengo bate o Santos no Rio e garante título simbólico do 1º turno
BRASILEIRO

Eficiente, Flamengo bate o Santos no Rio e garante título simbólico do 1º turno

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião