Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Brasileiro

Corinthians vence Sport em jogo de sete gols e é líder

13 AGO 15 - 07h:32FOLHAPRESS

O Corinthians bateu o Sport por 4 a 3, nesta quarta (12), em uma partida marcada por reviravoltas impressionantes, o que fez o time de Tite dormir na liderança do Brasileiro. Para se manter na ponta ao término da 18ª rodada, é preciso que o Atlético-MG perca nesta quinta (13), em casa, para o Grêmio.

Houve diferentes candidatos a protagonistas no Itaquerão, especialmente os atacantes Luciano e Hernane e o lateral Guilherme Arana.

Com a saída de Guerrero, o técnico Tite quebrou a cabeça para encontrar um atacante capaz de se encarregar de fazer gols pelo Corinthians.

Artilheiro da seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos, com cinco gols, Luciano fez sua segunda partida consecutiva como titular do Corinthians nesta quarta. A primeira havia sido no clássico contra o São Paulo no domingo (9) e marcou no 1 a 1.

Contra o Sport, ele concentrou seu poder de decisão no primeiro tempo -mostrando que talvez sua fama de "jogador de final de partida" esteja superada. Seus dois gols foram de oportunismo. Aos 12 minutos, Elias cruzou rasteiro na área e Luciano deu carrinho para abrir o placar.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Jadson cobrou escanteio, Diego Souza tentou desviar e a bola sobrou para Luciano, que apenas tocou para o gol para colocar novamente o Corinthians em vantagem após gol de empate de André, para o Sport.

No segundo tempo, o zagueiro Samuel Xavier fez um gol contra para ampliar a vantagem do time da casa.

Com a vitória aparentemente consolidada, o Corinthians cometeu erros defensivos e viu Hernane, que entrou em campo aos 22 do segundo tempo, fazer dois gols em nove minutos e empatar a partida. O atacante se aproveitou de falhas do lateral Guilherme Arana, campeão da última edição da Copa São Paulo, que entrou no lugar de Uendel no segundo tempo.

Candidato a vilão, o jovem Arana conseguiu se redimir. Em jogada pelo lado esquerdo no final do jogo, ele cruzou para a área e a bola bateu no braço de Rithely.

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti, que Jadson converteu, dando a vantagem definitiva ao Corinthians. Os jogadores do time paulista comemoraram o gol com Arana.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Em final brasileira, Gabriel Medina bate Ítalo Ferreira e vence em Jeffreys Bay
SURFE

Em final brasileira, Gabriel Medina bate Ítalo Ferreira e vence em Jeffreys Bay

Mais Lidas