Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LÍDER

Corinthians vence Ponte Preta e iguala melhor sequência invicta de Tite

9 JUL 17 - 08h:34FOLHAPRESS

Líder invicto do Brasileiro, o Corinthians de Fábio Carille não impressiona apenas pela frieza e eficácia em campo. Sob o comando do técnico, virou também um caçador de recordes. Na noite deste sábado (8), em Itaquera, capturou mais alguns.

Ao bater a Ponte Preta por 2 a 0, gols de Jadson e Jô, chegou a 26 jogos sem perder em 2017. Igualou, assim, a quarta maior sequência invicta da história do clube, registrada em 2015 sob o comando de Tite, de quem Carille era auxiliar técnico - foram campeões nacionais na ocasião.

Na partida anterior, ao vencer o Botafogo, o time havia equiparado os 25 duelos de invencibilidade obtidos em 2009 com o técnico Mano Manezes, de quem Carille também foi auxiliar.

Com dez vitórias e dois empates, o Corinthians soma 32 pontos. Com o triunfo, igualou outro recorde, esse do Fluminense, que em 2012 não perdeu nas 12 primeiras rodadas iniciais do Brasileiro.

Enfrentando o Corinthians pela quarta vez na temporada - as equipes decidiram o Paulista deste ano -, a Ponte Preta posicionou-se de forma parecida ao adversário, com marcação adiantada e atacantes abertos para puxar contra-ataques. Assim, dificultava a aproximação do time da casa à sua área.

Emerson Sheik, ídolo corintiano e agora camisa 11 ponte-pretano, era o centroavante, mas atuou muito isolado no comando de ataque. Neste aspecto, a "cópia" feita pelo técnico Gilson Kleina se distinguiu da versão original e acabou fazendo a diferença no primeiro tempo.

Aos poucos, com paciência, o Corinthians passou a achar brechas, e sempre acionando Jô, também isolado como centroavante, mas que recebia suporte rápido dos meias quando conseguia reter a bola.

No último lance da etapa inicial, aos 46 minutos, o atacante superou Rodrigo no físico e cabeceou. Aranha fez uma defesa milagrosa, mas o rebote caiu nos pés de Jadson, que abriu o placar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Corinthians ampliou com Jô, artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Livre dentro da área, ele recebeu passe de Rodriguinho e arrematou com categoria.

A Ponte trocou Elton por Wendel e lançou-se mais ao ataque. Aos 19, Emerson Sheik foi empurrado dentro da área por Guilherme Arana. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro assinalou o pênalti, mas não parecia muito convicto.

Mais de cinco minutos se passaram, com cerco de jogadores ao árbitro, conversa de Ribeiro com seus auxiliares e cartão amarelo mostrado a Arana. Na cobrança, o goleiro Cássio defendeu o chute de Lucca, vinculado ao Corinthians, mas emprestado ao clube de Campinas até o fim deste ano.

Ao líder do Brasileiro, coube controlar o jogo e evitar desfalques para a próxima rodada, com clássico diante do Palmeiras, nesta quarta-feira (12), no Allianz Parque. Tanto que, logo após não sofrer o gol de pênalti, Carille sacou Jô, pendurado com dois cartões amarelos, e colocou Kazim em campo.

CORINTHIANS
Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho), Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô (Kazim).
T.: Fábio Carille

PONTE PRETA
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Jádson (Lins), Elton (Wendel) e Renato Cajá (Claudinho); Lucca e Emerson Sheik.
T.: Gilson Kleina

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
Público/Renda: 32.877 pagantes/R$ 1.974.902,30
Cartões amarelos: Pablo e Guilherme Arana (Corinthians); Jadson (Ponte Preta)
Gols: Jadson (COR), aos 46 minutos do primeiro tempo; e Jô (COR), aos dois minutos do segundo tempo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CAMPEONATO BRASILEIRO

Sóbis diz que formação do Inter no Gre-Nal será a 'melhor que tiver no momento'

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'
ESPORTE

Rodrigo Santana elogia Adílson em novo cargo no Atlético-MG: 'É muito agregador'

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês
FUTEBOL 2019

Palmeiras encaminha venda de Moisés para clube chinês

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos
ESPORTE

Ana Marcela conquista segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos

Mais Lidas