Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Copa Sul-Americana

Corinthians vence, avança no campeonato e está a 6 jogos do recorde

27 JUL 17 - 08h:24BRUNA AQUINO

O Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana com a vitória por 2 a 0 sobre o Patriotas (COL), nesta quarta (26), no Itaquerão. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Balbuena.

Na próxima fase, o time paulista vai enfrentar o vencedor do confronto entre Racing (ARG) e Independiente Medellín (COL). No primeiro jogo, em Buenos Aires, os argentinos venceram por 3 a 1.
O Corinthians chegou aos 31 jogos de invencibilidade em 2017. Igualou a 2ª maior marca da história do clube, obtida entre 1936 e 1937. Está a seis partidas do recorde do elenco de 1957, mas que não foi campeão da nada.

A equipe de Carille já ganhou o Paulista, lidera o Brasileiro e está na briga pela Copa Sul-Americana.
O Corinthians jogou relaxado no primeiro tempo. Kazim, escalado no lugar de Jô, pouco viu a bola. Houve eficiência pelo lado esquerdo, como já se tornou hábito. Todas as vezes que partiu com a bola dominada contra a marcação, Guilherme Arana levou vantagem. Só era parado com falta.

Talvez pela formação alternativa, mesclada de titulares com reservas, o Corinthians demorou para entrar no jogo. Isso aconteceu a partir dos 15 minutos, quando Marquinhos Gabriel, uma insistência de Fábio Carille, começou a aparecer com bons passes.

Giovanni Augusto e Clayton tentaram finalizações, que foram abafadas pela zaga colombiana. O gol parecia questão de tempo.

Aos 27 min, cobrança de escanteio de Maycon encontrou Balbuena livre na área. De cabeça, o zagueiro fez o gol corintiano. Foi o quinto do paraguaio na temporada.

O Patriotas tentava propor o jogo e quando conseguiu, ameaçou Cássio. Vàsquez poderia ter feito melhor aos 30 min após cruzamento. Ibarguén teve duas oportunidades. Cássio fez boa defesa em arremate de longe. A melhor aconteceu pouco antes, aos 38, quando o atacante subiu sozinho na área, mas cabeceou para fora.

Em determinados momentos do segundo tempo, o time brasileiro deu espaço para o adversário e o Patriotas teve um luxo que os outros times do Campeonato Brasileiro não gozam: espaço para partir com a bola dominada contra a zaga do Corinthians. Faltou categoria para aproveitar.

Carille tentou dar mais poder ofensivo para o time ao colocar Jô. Não funcionou muito. A torcida presente no estádio pediu a presença de Pedrinho. O atacante de 19 anos entrou e selou a classificação aos 45 min, ao ganhar na corrida da zaga após longo lançamento de Cássio e tocar na saída do goleiro.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vasco faz acordo para pagar dívidas de 2017 a funcionários
PARCELADO

Vasco faz acordo para pagar dívidas de 2017 a funcionários

Biro Biro sofre parada cardíaca em treino do Botafogo, é reanimado e passa bem
RECÉM CONTRATADO

Biro Biro sofre parada cardíaca em treino do Botafogo

Armageddon Etapa Campo Grande contou com recorde de público
RACHAS

Armageddon Campo Grande teve recorde de público

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

Mais Lidas