Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL 2019

Corinthians inicia disputa com o Del Valle por vaga na final da Sul-Americana

Corinthians inicia disputa com o Del Valle por vaga na final da Sul-Americana
18/09/2019 07:55 - RAFAEL RIBEIRO


 

Após dois tropeços, o Corinthians deixa o Campeonato Brasileiro momentaneamente de lado e inicia a disputa por uma vaga na decisão da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, quando faz o duelo de ida da semifinal com o Independiente del Valle, do Equador, na Arena, ás 20h30 (de MS).

Após desfalcarem o Timão na derrota para o Fluminense, Manoel e Danilo Avelar devem voltar ao time. O zagueiro passou por um processo de fortalecimento muscular na última semana, enquanto o lateral-esquerdo está recuperado de um problema na região posterior da coxa esquerda. Em contrapartida, Michel Macedo foi liberado para resolver questões particulares e é ausência confirmada.

Apesar de ter adotado o mistério em relação à escalação para a partida, o treinador Fábio Carille deve colocar Vagner Love no comando de ataque e Clayson aberto pela esquerda. O centroavante começou na reserva contra os cariocas, já o ponta descansou pela primeira vez desde a parada da Copa América por conta do acúmulo de cartões amarelos.

“Nós sabemos da importância desse jogo, da dificuldade que vai ser, até porque eles estão na vice-liderança do campeonato local. Vai ser um jogo difícil e temos que nos concentrar e trabalhar para isso. Jogando diante do nosso torcedor, com time deles pressionado pela nossa torcida, precisamos estar concentrados para fazer o resultado o quanto antes para depois não se apertar jogando na altitude, que é muito difícil”, projetou o zagueiro Gil.

Emergente no cenário sul-americano, o Independiente del Valle disputou a elite equatoriana pela primeira vez em 2010. Desde então, engatou boas campanhas nacionais e ganhou notoriedade continental ao ir para final da Libertadores de 2016, quando eliminou o Boca Juniors com direto a vitória na Bombonera e perdeu o título para os colombianos do Atlético Nacional.

Vindo de derrota em confronto direto pela liderança, contra o Maracá, a equipe dirigida pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez, de 34 anos, eliminou o Unión Santa Fé-ARG, Universidad Católica-CHI, Caracas-VEN e Independiente-ARG na Sul-Americana e tem como destaques os atacantes Dájome e Cabeza, donos de três gols cada.

“Acho que eles vão se esforçar porque precisam fazer um bom resultado jogando em casa. Ou pelo menos é o que se espera deles, eles sabem que em Quito será muito difícil, então acho que serão fortes desde o início”, disse o espanhol Daniel Nieto.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-BRA X INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho, Vagner Love e Clayson
Técnico: Fábio Carille

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Pinos; Preciado, León, Schunke e Segovia; Pellerano, Franco, Mera e Dájome; Sánchez e A. Cabeza
Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Felpuda


A continuar disparando tantas críticas ácidas contradizendo o seu partido, que em nível nacional ganhou até um ministério, político cá dessas bandas poderá ser colocado de escanteio e, se continuar nessa cruzada nada palatável para as lideranças, ser convidado gentilmente a “procurar o caminhão do qual caiu”, como se diz no popular. Os comentários são de que o dito-cujo age assim mais para ganhar holofotes. Esqueceu-se, pelo que se vê, que poderá ocorrer curto-circuito. Ui!