Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL

Corinthians fecha acordo com os jogadores e parcelará premiação do Paulistão

Corinthians fecha acordo com os jogadores e parcelará premiação do Paulistão
02/06/2017 09:48 - GloboEsporte


 

Campeões do Paulistão no início de maio, os jogadores do Corinthians receberão suas premiações em três parcelas, sendo que a primeira delas será diluída no salário do mês de junho, já na próxima semana. Parte do elenco terá o pagamento integral em junho.

Em acordo fechado entre o clube e os jogadores nos últimos dias, a diretoria falou sobre o difícil momento financeiro vivido pelo Corinthians e pediu para que o pagamento fosse feito desta forma. A sugestão foi aceita pelos jogadores.

Ao todo, o Timão faturou R$ 5 milhões da Federação Paulista de Futebol. Deste montante, cerca de R$ 3,5 milhões serão repartidos entre o grupo de jogadores e os funcionários. Como já é usual, os valores variam de jogador para jogador, dependendo do número de partidas disputadas por cada um.

Em entrevista coletiva na última semana, o presidente Roberto de Andrade chegou a elogiar a postura dos atletas em relação a pagamentos, admitindo até atrasos ao longo do ano.

– Jogador é sempre dito como mercenário, mas aqui não é assim – disse o dirigente.

 

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.