Esportes

BRASILEIRÃO 2018

A+ A-

Corinthians e Vasco fazem choque direto contra a degola

Corinthians e Vasco fazem choque direto contra a degola

RAFAEL RIBEIRO

16/11/2018 - 19h30
Continue lendo...

Dois gigantes do país ameaçados pelo fantasma do rebaixamento e precisando ganhar em um confronto direto. Essa é a história do embate entre Corinthians e Vasco, que se enfrentam nesse sábado, às 18h (de MS), na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão completou na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no meio de semana, seu terceiro jogo sem triunfo e estacionou nos 40 pontos, um a mais que o Cruz-Maltino, que vem de um empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Rio de Janeiro.

Os dois treinadores, Jair Ventura, do Corinthians, e Alberto Valentim, do Vasco, estão tratando o atual momento de maneira diferente. O comandante corintiano apela para o lado emocional, tentando jogar a força de seu plantel para cima.

“A gente sabe que o Corinthians não cai, mas essa pressão faz parte. Mas a gente sabe que não cai. Não tem chance do Corinthians cair. Não falo por mim, estou falando pela qualidade do meu grupo”, afirmou Jair, irritando até mesmo alguns segmentos da torcida.

Valentim, por sua vez, está mais preocupado com o aspecto tático, já que sua equipe vem de dois jogos em que levou gols decisivos nos acréscimos do segundo tempo. No domingo, uma falha do goleiro Martín Silva decretou a derrota de 2 a 1 para o Grêmio no Rio Grande do Sul. Já na noite de quarta-feira, no Rio de Janeiro, os torcedores deixaram São Januário frustrados com o empate com os paranaenses. Ele exige que isso não se repita contra o Corinthians.

“O nosso pensamento quando saímos na frente tem que ser o de nos defendermos bem e contra-atacarmos. Mas infelizmente não conseguimos nos últimos jogos e os gols aconteceram nos acréscimos do segundo tempo. Precisamos recuperar os pontos. Temos que ser mais fortes do que fomos até agora. Vamos a campo com um gosto amargo e com o sentimento de união para enfrentarmos o Corinthians, pois assim podemos ganhar” disse Valentim.

Em termos de escalação o Corinthians terá mudanças. O volante Douglas, expulso contra o Cruzeiro, deve ceder o posto ao chileno Ángelo Araos, que retorna de suspensão, ou a Thiaguinho, muito elogiado pela comissão técnica. O atacante Ángel Romero fica de fora pois vai servir à seleção paraguaia em amistosos internacionais. Clayson e Mateus Vital disputam a vaga. Carlos, na Seleção Sub-20, também não joga. Avelar terá nova chance.

O Vasco sofre com muitos problemas. Com uma entorse no joelho esquerdo, Ramon muito provavelmente não voltará a defender a lateral esquerda do Vasco. O atacante Rildo foi substituído no primeiro tempo com estiramento na coxa esquerda e também não será relacionado. Outro que fica de fora é o volante Willian Maranhão, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Furacão.

Assim, Henrique assume a lateral, o argentino Leandro Desábato ganha uma oportunidade no meio de campo e Yago Pikachu, suspenso contra o Atlético, assume o lugar de Rildo. Outro que fica à disposição após cumprir suspensão é o zagueiro Ricardo, que reaparece no posto do colombiano Oswaldo Henríquez. O goleiro Martín Silva segue defendendo a seleção uruguaia em amistosos internacionais, deixando Fernando Miguel no arco cruz-maltino.

A dúvida é o aproveitamento ou não do atacante argentino Maxi López, se recuperando de uma ferida no pé direito. Ele não atuou contra os paranaenses, mas tem chance de enfrentar o Timão no lugar de seu compatriota Andrés Ríos.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), e naquela ocasião o Corinthians levou a melhor ganhando por 4 a 1, de virada. Ángel Romero foi o grande destaque com três gols. Jadson deixou o dele. Tudo isso depois de Yago Pikachu ter aberto o marcador para o Vasco em cobrança de pênalti.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de novembro de 2018 (Sábado)
Horário: 18h (de MS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ángelo Araos (Thiaguinho), Jadson, Pedrinho e Clayson (Mateus Vital); Danilo
Técnico: Jair Ventura

VASCO: Fernando Miguel, Raul, Leandro Castán, Ricardo e Henrique; Leandro Desábato, Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin e Maxi López (Andrés Rios)
Técnico: Alberto Valentim

Libertadores

Flamengo supera Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Boca Juniors abriu o placar, mas o jogo terminou com virada do flamengo em 2 a 1

17/03/2024 21h00

Lorran comemora o gol da virada do Flamengo na decisão da Libertadores Sub-20 Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Continue Lendo...

O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida, com Ignacio Rodríguez.

Nigeriano Shola empatou em seguida, e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente. É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20, e o segundo do Brasil no torneio.

O jogo


O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado.

O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar.

A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história.

O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.
 

Automobilismo

Felipe Giaffone vence em Campo Grande e lidera Copa Truck

O atual campeão da temporada de 2023, teve que administrar equipamentos para conseguir vencer o forte calor que chegou perto dos 35ºC, com sensação térmica de 39ºC

17/03/2024 15h23

Marcelo Victor/ Correio do Estado

Continue Lendo...

O atual campeão da temporada de 2023, Felipe Giaffone (Volkswagen), venceu na abertura da Copa Truck em Campo Grande e disparou na liderança do campeonato. O experiente piloto da equipe R9 Competições conseguiu administrar os equipamentos para vencer o forte calor de 33ºC, com sensação de 39ºC, que castigou os pilotos no Autódromo Internacional Orlando Moura.

A etapa de Campo Grande teve duas corridas. Na primeira prova, Felipe Giaffone venceu na categoria Pro e terminou em 2º lugar na corrida 2.

"Até poderia ter sido melhor, tivemos sorte na prova devido a algumas quebras à nossa frente. Estava absurdamente calor e as quebras deixaram os pilotos mais atentos em relação aos equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória", relatou Giaffone.

Questionado sobre a qualidade da pista, Giaffone elogiou o traçado e a cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

"Ela possui um traçado desafiante, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato da categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a Stock Car, para Campo Grande", relatou o atual campeão da temporada de 2023.

Outro piloto que se destacou em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes), da equipe AJ5, que ficou em segundo lugar na corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, ele comemorou o resultado positivo

"É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e desgasta demais nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e atrair mais categorias para cá", relatou.  

Vencedores das corridas da Copa Truck:

Super Truck Pro 
Corrida 1 - Felipe Giaffone
Corrida 2 - Wellington Cirino

Super Truck Elite
Corrida 1 - Rodrigo Taborda
Corrida 2 - José Augusto Dias

01 0324 0025 Corrida Super Truck   MVMarcelo Victor/ Correio do Estado 


Como funciona a pontuação da Copa Truck? 


A Copa Truck de 2024 possui 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.  

A pontuação no campeonato da Copa Truck premia os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham um ponto.  

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).