Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL 2019

Corinthians e Santos fazem clássico preparatório em Itaquera

13 JAN 19 - 09h:11DA REDAÇÃO

Corinthians e Santos medem forças pela primeira no ano e ajustam seus últimos detalhes em um clássico neste domingo, às 16h30 (de MS), na Arena, em São Paulo. Será o primeiro jogo com presença de torcida no retorno de Fábio Carille ao Timão e na chegada de Jorge Sampaoli para comandar o time da Vila, ambos há uma semana da estreia no Campeonato Paulista. Mais de 27 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Pelo lado dos donos da casa, o reencontro com a Fiel será marcado pela provável estreia de nomes como Richard e Ramiro, dois dos sete contratados para essa temporada. Outros reforços também devem entrar em campo, mas no decorrer da partida. A única exceção é o argentino Boselli, que está no México para finalizar algumas pendências pessoais.

“Não consegui jogar o amistoso, mas, para domingo, já estou à disposição, espero começar esse caminho de vitórias”, disse Ramiro, provável novidade entre os titulares com relação ao time que começou o jogo-treino da última quinta-feira, contra o Nacional-SP, no CT Joaquim Grava. Naquela ocasião, o time da Barra Funda derrotou o Timão por 1 a 0.

Além das contratações, também marca presença o centroavante Gustagol, único dos atletas emprestados pelo clube durante a última temporada que deve receber uma nova chance no Alvinegro. Reserva de Roger na quinta-feira, ele deve começar a partida e ter cerca de 60 minuto para mostrar seu futebol. No segundo tempo, a partir dos 15 minutos, todos os atletas devem ser trocados.

Fábio Carille, porém, não terá muitos jogadores importantes para o amistoso. Ralf (dores na coxa direita), Clayson, Sergio Díaz e Pedrinho (dores nos joelhos), Romero (aprimoramento físico), Gabriel e Renê Junior (tratamento no Lab R9), Carlos (Seleção Sub 20) e Jonathas (Opção da comissão técnica) sequer foram relacionados.

Do outro lado, o Santos é uma grande incógnita, não só para o amistoso deste domingo como para toda a temporada. A contratação de Jorge Sampaoli animou os santistas, mas a pouca presença do clube no mercado até aqui traz muita desconfiança e até mesmo irritação por parte do comandante argentino.

Adepto ao mistério e aos treinos fechados, o Sampaoli não deu muitas pistas do que deve promover na Arena Corinthians, em seu primeiro teste no futebol brasileiro. A tendência é que o Peixe comece o clássico com: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Bruno Henrique.

Sampaoli quer utilizar todos os relacionados na segunda etapa e Vladimir, Daniel Guedes, Noguera, Kaique Rocha, Alison, Guilherme Nunes, Yuri, Copete, Arthur Gomes, Yuri Alberto e Eduardo Sasha devem ganhar oportunidade.

Cleber Reis, Gabriel Calabres, Kaio Jorge e Rodrigão ficaram fora por opção técnica. Rafael Longuine tem lesão muscular na coxa direita. Bryan Ruiz pediu rescisão contratual amigável e está fora.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 13 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 16h30 (de MS)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Marco Antônio de Andrade e Evandro de Melo (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Thiaguinho; Ramiro, Jadson e André Luis; Gustagol
Técnico: Fábio Carille

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Bruno Henrique e Felippe Cardoso
Técnico: Jorge Sampaoli

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool
SADIO MANÉ

"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020
FUTEBOL 2019

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

FUTEBOL 2019

À espera de Coudet, Inter visita o Avaí para voltar a vencer no Brasileiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião