Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CLÁSSICO

Corinthians bate o Santos por 2 a 0 e segue líder no Brasileirão

4 JUN 17 - 07h:44FOLHAPRESS

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na noite deste sábado (3), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição, com dez pontos.

Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O paraguaio Ángel Romero abriu placar aos 24 min aproveitando toque de cabeça de Jô para e colocando a bola no canto direito de Vanderlei. O atacante Jô fez o segundo aos 29 min. Após assistência de Jadson, fez o pivô para cima do zagueiro Lucas Veríssimo e bateu de primeira.

Com o tento, o atacante segue com a média de um gol por clássico na temporada. Agora são seis. Já o paraguaio fez o seu 19º gol no Itaquerão, se isolando como maior artilheiro do estádio.

Alguns minutos antes do primeiro gol, o zagueiro Pedro Henrique havia subido mais que a zaga do Santos e cabeceado para as redes, contando com falha de Vanderlei. A arbitragem, entretanto, considerou que Romero, que tentou desviar a bola quando estava em posição duvidosa, atrapalhou o goleiro na jogada. O lance gerou bastante polêmica entre os jogadores.

REI DOS CLÁSSICOS

O Corinthians, que ganhou todos os clássicos que disputou em 2017, é o líder da competição de maneira provisória, já que a rodada acaba apenas na segunda-feira (5) e pode ser ultrapassado pela Chapecoense ou pelo Cruzeiro. Os times se enfrentam no domingo (4), às 19h, no Mineirão, se houver empate o clube alvinegro se isola na liderança do Nacional.

O Santos, por sua vez, segue sua sina de não vencer clássicos na temporada. E pior: tampouco empata. Agora são quatro derrotas em quatro jogos contra os outros grandes do Estado.

A equipe está em 15º lugar na tabela de classificação, com 3 pontos, e pode até terminar a rodada na zona de rebaixamento. Para isso, o Avaí tem de vencer o Sport e o Atlético-MG derrotar o Palmeiras.

A derrota aumenta a pressão sobre o treinador Dorival Jr., que não é unanimidade na Vila Belmiro. Apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil e na Libertadores, a equipe não tem jogado um bom futebol em 2017.

Para tentar sair da má fase, o time enfrenta o Botafogo na quarta-feira (7), às 21h, no Pacaembu, estádio no qual venceu os últimos 19 jogos em que disputou.

O atacante Bruno Henrique, expulso na partida deste sábado, é desfalque certo.

Buscando manter a boa fase, o Corinthians vai ao Rio de Janeiro, também na quarta, onde enfrenta o Vasco, em São Januário, às 21h45.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Camacho); Jadson (Clayson), Rodriguinho (Fellipe Bastos) e Romero; Jô.
T.: Fábio Carille.

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz (Yuri), Lucas Veríssimo e Copete; Renato, Thiago Maia e Vladimir Hernández (Rafael Longuine); Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Rodrigão).
T.: Dorival Júnior.

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (todos do RS)
Público/Renda: 40.169/R$ 2.110.601,50
Cartões vermelho: Bruno Henrique (Santos)
Gols: Romero (COR), aos 24 minutos do segundo tempo; Jô (COR), aos 27 minutos do segundo tempo

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Moreninhas recebe o Atlético-MG pelo Brasileirão "no quintal de casa”
FUTEBOL FEMININO

Moreninhas recebe o Atlético-MG "no quintal de casa”

Na Bahia, Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Victoria e Arthur buscam ouro pelo Circuito Sul-Americano

Seleção escolar de MS luta <br>por vaga no Mundial da Hungria
TAEKWONDO

Seleção escolar de MS luta por vaga no Mundial da Hungria

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte
ESPORTE

Bolsonaro exonera general de Corumbá do Esporte

Mais Lidas