Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

LÍDER ISOLADO

Corinthians bate a Chapecoense e mantém vantagem na liderança

Equipe do técnico Tite se manteve na liderança da tabela ao chegar aos 46 pontos

30 AGO 15 - 17h:56FOLHAPRESS

Após ser eliminado pelo Santos da Copa do Brasil, no meio da semana, o Corinthians voltou a mostrar a sua força fora de casa e venceu a Chapecoense por 3 a 1 na tarde deste domingo (30), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a quinta vitória longe do Itaquerão na competição nacional, a equipe do técnico Tite se manteve na liderança da tabela ao chegar aos 46 pontos e continuar a quatro de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG, que venceu o Fluminense.

De quebra, o time alvinegro, que chegou ao resultado positivo com gols de Elias e Vagner Love, ainda no primeiro tempo, e Jadson, já no fim da etapa final, continuou com a sua série invicta e completou 13 jogos sem ser derrotado no Brasileiro.

Já a Chapecoense, que descontou com Bruno Rangel, ainda antes do intervalo, permaneceu com 28 pontos, na zona intermediária da classificação. Foi apenas a segunda derrota do time catarinense em casa na competição.

O JOGO

Mesmo fora de casa, o Corinthians não mudou a sua proposta de jogo: deixava a posse de bola com a Chapecoense para retomá-la sempre em contra-ataque. E, com os erros nos passes e na marcação dos donos da casa, o time paulista teve total domínio do primeiro tempo.

Antes dos 15 minutos, a equipe visitante já vencia o duelo por 2 a 0 após dois belos gols em descidas rápidas para o campo de ataque. Aos 9min, em contragolpe veloz, Renato Augusto arrancou e cruzou para Elias, que chutou de bate-pronto na grande área e abriu o placar para o Corinthians.

Aos 13min, após bela troca de passes no campo de ataque, Jadson passou para Uendel, que cruzou na cabeça de Vagner Love, de cabeça, fazer o seu sexto gol na competição nacional.

Com a facilidade na partida e o sol forte em Chapecó, os corintianos diminuíram o ritmo e jogo caiu bastante de qualidade. Assim, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações da partida e rondar com mais frequência a grande área do Corinthians com cruzamentos e faltas laterais.

E, num descuido de marcação dos visitantes, a Chapecoense conseguiu descontar ainda antes do intervalo. Aos 47min, Apodi foi lançado nas costas de Guilherme Arana, que havia acabado de entrar no lugar de Uendel, lesionado, e cruzou rasteiro. A bola passou pelos zagueiros Gil e Felipe e sobrou para Bruno Rangel, de carrinho, diminuir o placar para a equipe catarinense.

A Chapecoense voltou dos vestiários com o meia Camilo no lugar do volante Elicarlos e, com isso, aumentou a sua presença ofensiva na etapa final. Logo aos 5min, Cássio evitou gol certo em cabeçada de Camilo na pequena área.

Porém, com o decorrer do tempo, o Corinthians conseguiu suportar a pressão inicial do adversário e voltou a equilibrar as ações no confronto. Jadson, aos 27min, quase marcou o terceiro gol do time, mas a bola bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

No fim, Tite tentou melhorar o contragolpe com a entrada de Rildo, que voltou a dar velocidade ao time visitante e sofreu um pênalti já aos 44min. O meia Jadson cobrou no meio e anotou o seu nono gol na competição, selando a vitória corintiana.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL

Interino confirma Jair e mantém mistério sobre volta de Geuvânio ao Atlético-MG

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC
EM SÃO PAULO

Times de MS são maioria na elite do Campeonato Brasileiro de futebol PC

Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
FUTEBOL

Seleção feminina treina completa para a Copa

Calazans faz primeiro treino no São Paulo e Arboleda trabalha com o elenco
REFORÇO

Calazans faz primeiro treino no São Paulo

Mais Lidas