Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL 2019

Confira o que mudou nos times do Brasileirão durante a Copa América

Saiba todas as mudanças nos favoritos ao título
12/07/2019 08:57 - RAFAEL RIBEIRO


 

Após 30 dias de paralisação devido à Copa América, o Campeonato Brasileiro retorna neste sábado para a disputa da 10ª rodada. Durante a pausa, os 20 times da Série A se movimentaram com vendas e contratações de jogadores, além de trocas de técnico. Confira um resumo de tudo o que aconteceu neste período sem a bola rolando.

No comando das equipes, três treinadores começaram o seu trabalho durante a pausa. No Flamengo, Jorge Jesus, que foi apresentado antes da parada mas só assumiu o time após a interrupção do Brasileirão, aproveitou o período para trazer seus conceitos ao Mengão. O técnico estreou na última quarta-feira pelas quartas de final Copa do Brasil, contra o Athletico-PR fora de casa.

Outro que começou a treinar o grupo na parada foi Alberto Valentim, que assumiu o cargo deixado por Geninho no Avaí após as nove primeiras rodadas do campeonato nacional. O comandantes esteve no Vasco no início do ano, onde foi vice-campeão carioca. A única equipe que demitiu técnico no período foi o CSA, que mandou embora Marcelo Cabo após derrota em amistoso contra o Sport. Para o seu lugar, a equipe alagoana contratou Argel Fucks, ex-Internacional e Coritiba.

No mercado da bola, destaque para a chegada de jogadores de peso. No Corinthians, o zagueiro Gil, campeão brasileiro com o Alvinegro em 2015, retornou ao clube assinando contrato de seis meses, com opção de renovação por mais três anos.

No Flamengo, destaque para a chegada do lateral direito Rafinha, ex-Bayern de Munique, em acerto de dois anos. O reforço entrará em uma das posições mais carentes da equipe, para a disputa do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Destaques também para a chegada do volante Ramires, ex-Chelsea e Benfica, ao Palmeiras, reforçando o líder do campeonato por quatro temporadas. No São Paulo, o atacante Raniel chegou do Cruzeiro para reforçar o sistema ofensivo do Tricolor em acordo de cinco anos.

 Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.comNo Santos, o reforço foi a contratação do meio-campista Evandro, que estava no Hull City da Inglaterra, por um ano. Já no Fluminense, o goleiro Muriel, irmão de Alisson, chega para defender a meta tricolor, em acerto de três anos e meio.

Em contrapartida, jogadores também deixaram os clubes brasileiros nesta pausa. O Santos se despediu do atacante Rodrygo, vendido para o Real Madrid. Já o Athletico-PR, vendeu o lateral esquerdo Renan Lodi para o Athletico de Madrid.

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.