Esportes

SÉRIE D

A+ A-

Com um a menos, Operário empata em casa e não pode mais perder

Galo ficou no 1 a 1 com a Anapolina-GO, nas Moreninhas

JONES MÁRIO

26/05/2019 - 17h23
Continue lendo...

O Operário empatou em 1 a 1 com a Anapolina-GO no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande, neste domingo (26), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

A igualdade não tira o Galo da lanterna do Grupo 11. O time da Capital agora soma 4 pontos, atrás de Patrocinense-MG (7), União-MT (6) e Anapolina (5). No outro jogo da chave nesta rodada, os mineiros venceram os mato-grossenses por 2 a 0.

Conforme divulgado pela diretoria do Operário, 324 torcedores acompanharam o duelo nas Moreninhas, com 242 pagantes e 82 não pagantes. A renda bruta somou R$ 4.680,00.

Na próxima rodada, penúltima da primeira fase, o Operário viaja até Rondonópolis para enfrentar o União. Uma derrota elimina o Galo com uma rodada de antecedência. Já a Anapolina visita o Patrocinense em Minas Gerais.

O Operário jogou com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista Wesley recebeu cartão vermelho direto. O árbitro Leonardo Ferreira Lima, do Paraná, entendeu que o atleta operariano pisou no volante Luan depois que o adversário já estava caído no gramado.

Aos 20 minutos, a Anapolina saiu na frente com gol do atacante Dé, em jogada originada no erro do lateral-esquerdo Alan na saída de bola.

O Operário igualou o placar aos 27 minutos. O atacante Firmino foi derrubado em cima da linha da grande área pelo zagueiro Max e o juiz assinalou pênalti. O centroavante Régis Wenzel bateu e acertou.

Apesar da vantagem numérica, a equipe goiana manteve postura de esperar o Galo para sair no contra-ataque. O clube de Campo Grande, por sua vez, apostava nas ligações diretas com os homens de frente. Nenhuma das estratégias se converteu em gol.

CORUMBAENSE

Também neste domingo (26), pelo Grupo 10, o Corumbaense perdeu para o Iporá-GO por 3 a 1, no Estádio Francisco Ferreira, em Iporá, pela quarta rodada. O Carijó saiu na frente com Juninho, mas sofreu a virada com gols de Renatinho, Danilo Ribeiro e Neverton.

Com a segundo derrota consecutiva, o Corumbaense segue na terceira posição, com 4 pontos. O Iporá lidera a chave, com 7, seguido pelo Sinop-MT, com 6 pontos. O Palmas-TO soma 3 pontos e é o último colocado.

O Carijó recebe o Sinop na próxima e penúltima rodada, enquanto Iporá e Palmas duelam em Goiás.

 

* matéria alterada às 18h17min para correção de informações

Estadual

Dourados bate o Operário e joga pelo empate na final do Sul-mato-grossense

Grande final será disputada na Capital no próximo domingo (21)

14/04/2024 18h00

Partida foi disputada no Douradão neste domingo Vinícius Eduardo

Continue Lendo...

Jogo de ida disputado neste domingo (14), no Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, entre Dourados Atlético Clube (DAC) e Operário, terminou em 1 a 0, dando a vantagem para o time da casa que joga por um empate na grande decisão. O segundo jogo pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece em Campo Grande na próximo domingo (21).

No Douradão, apesar de um primeiro tempo movimentado, onde cerca 4.373 mil pessoas acompanhavam a partida, nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar, fechando a primeira etapa da disputa em 0 a 0. Contudo, o DAC foi quem se destacou, chegando com mais perigo a grande área do adversário

Ainda no 1º tempo, o técnico do Dourados, Rogério Henrique, impulsionou o time que deu trabalho para o goleiro Ellissom, que acumulou mais três defesas para a conta, segurando o ataque do DAC.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Dandan, jogador da equipe douradense abriu o placar, quando a bola rebateu na defesa operariana. Aproveitando a chance, o DAC puxou o contra-ataque e encontrou Dandan livre no meio de campo, que bateu na bola em velocidade, driblou o goleiro Ellissom e chutou para o fundo do gol.

Com atuação tímida durante os 45 minutos de bola rolando, apesar de duas chances claras de gol, o Galo não conseguiu marcar. Um dos chutes de maior perigo foi parado pela defesa do time de Dourados que interceptou a jogada em cima da linha.

A partida terminou em 1 a 0 para o Dourados que com o resultado joga pelo empate, e avança para a final após sete anos de jejum. A equipe está em uma sequência de 11 jogos sem perder, a única derrota do DAC na competição foi na fase de grupos contra o Aquidauanense, derrota fora de casa por 1 a 0 no dia 24 de janeiro.

Já o Operário, desta vez terá a chance de disputar o último jogo em Campo Grande, já que na fase de grupos a equipe fez a melhor campanha do Estadual, vencendo seis jogos, empatando um, e terminando a primeira fase invicto.

FINAL

O Galo vai em busca do seu 13º titulo do Sul-mato-grossense, já o DAC pode ser pela primeira vez campeão do Estadual.

Além do título, a conquista do campeonato dá direito a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Verde de 2025. 

 

futebol

Corinthians não aproveita expulsão e empata com Atlético-MG em jogo morno

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

14/04/2024 17h30

DIVULGAÇÃO

Continue Lendo...

O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG neste domingo (14), na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades.

O primeiro tempo começou morno, mas terminou pegando fogo. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto.

Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender. O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça.

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileiro.
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)

Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.

GOLS:
CORINTHIANS
Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. T.: António Oliveira.

ATLÉTICO-MG
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otario, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho e Hulk. T.: Gabriel Milito.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).