Esportes

Futebol

A+ A-

Com time reserva, Corinthians leva a virada da Chapecoense no fim

Com time reserva, Corinthians leva a virada da Chapecoense no fim

Continue lendo...

Com um time repleto de reservas, o Corinthians levou a virada Chapecoense neste domingo (12), na Arena Condá, em Chapecó. A equipe da casa venceu por 2 a 1, após ter ido para o intervalo com a derrota parcial.

Os gols da partida foram de Marquinhos Gabriel, aos 6min do primeiro tempo, do argentino Diego Torres, aos 26min da etapa complementar, e do também argentino Doffo, nos acréscimos, aos 49min.

O triunfo tirou a Chapecoense da zona do rebaixamento da Série A. Agora com 21 pontos, o time de Chapecó empurrou para a degola o Santos, que neste domingo foi derrotado pelo Atlético-MG.

Foi a primeira vez na história que a Chapecoense bateu o Corinthians. O duelo ainda marcou a estreia do técnico Guto Ferreira à frente da equipe catarinense.

Autor do gol de empate, Diego Torres também era outro estreante da tarde. Ele foi anunciado pelo clube de Chapecó na semana passada. Antes, estava no Deportes Iquique, do Chile.

A derrota deixou o Corinthians ainda em sétimo lugar, com 26 pontos após 18 jogos disputados.

A equipe alvinegra escalou nove reservas para o jogo em Chapecó. Dos titulares, apenas Cássio e Gabriel entraram em campo.

O treinador Osmar Loss optou por poupar a maioria da equipe de olho no confronto da próxima quarta-feira (15), quando o Corinthians enfrenta a mesma Chapecoense, de novo em Chapecó.

Esse duelo vale vaga na semifinal da Copa do Brasil -o time alvinegro venceu a partida de ida por 1 a 0, em São Paulo.

O JOGO

No jogo deste domingo, a Chapecoense bobeou e levou um gol logo aos 6 minutos. Foi a terceira vez que a equipe catarinense é vazada antes dos 10 minutos nos últimos cinco jogos.

Clayson levou pela esquerda, cruzou para a área, e Roger cabeceou. Jandrei salvou, mas deu rebote para Marquinhos Gabriel abrir o placar na Arena Condá.

Melhor na partida, o Corinthians poderia ter ampliado ainda na etapa inicial, se não tivesse desperdiçado algumas boas oportunidades.

Em uma das melhores chances, Mateus Vital carregou pela esquerda, cortou Rafael Thyere e bateu colocado, no travessão. Na sobra, Roger isolou por cima do gol.

Dentro da zona do rebaixamento do Brasileiro, a Chapecoense não demonstrou poder de reação nos 45 minutos iniciais

O Corinthians, por sua vez, viu Araos ser um dos destaques ao lado de Gabriel, além de Mantuan, Léo Santos e Carlos Augusto, que não comprometeram.

Na etapa final, a Chapecoense melhorou e passou a ameaçar mais a meta de Cássio.

E foi justamente em uma falha de seu goleiro titular que o Corinthians levou o empate.

Aos 21 minutos, Jandrei chutou para o alto e mandou para o ataque. Cássio tentou se antecipar à bola, mas foi encoberto e rapidamente fez a defesa, mas fora da área.

O árbitro Grazianni Rocha marcou falta e aplicou cartão amarelo no goleiro corintiano, apesar dos protestos da torcida, que pedia sua expulsão, pois a bola ia na direção do gol.

Na cobrança de falta, Diego Torres bateu com perfeição e empatou a partida.

No fim, Márcio Araújo bateu cruzado, Cássio deu rebote e Doffo completou, já nos acréscimos, dando números finais ao placar na Arena Condá.

 

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

Libertadores

Flamengo supera Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Boca Juniors abriu o placar, mas o jogo terminou com virada do flamengo em 2 a 1

17/03/2024 21h00

Lorran comemora o gol da virada do Flamengo na decisão da Libertadores Sub-20 Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Continue Lendo...

O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida, com Ignacio Rodríguez.

Nigeriano Shola empatou em seguida, e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente. É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20, e o segundo do Brasil no torneio.

O jogo


O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado.

O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar.

A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história.

O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).