Esportes

Mineirão

A+ A-

Com pênalti defendido no fim, Cruzeiro e Atlético-MG empatam

Com pênalti defendido no fim, Cruzeiro e Atlético-MG empatam

Continue lendo...

Victor ganhou mais um motivo para ser chamado de santo pela torcida atleticana. O jogo estava empatado em 1 a 1, quando o Cruzeiro teve um pênalti nos acréscimos. Mais uma vez, o goleiro alvinegro mostrou ser um grande pecador de pênaltis, defendeu a cobrança de Willian que manteve a igualdade no placar, em um grande clássico no Mineirão.

No primeiro tempo, o Cruzeiro soube aproveitar sua única chance com Willian e saiu em vantagem para o intervalo. Logo no começo do segundo tempo, o chileno Mena foi o expulso e, com muita valentia, o time celeste segurou a vantagem até Carlos empatar no final do segundo tempo. Victor, nos acréscimos, ainda defendeu o pênalti cobrado por Willian. Com o resultado, a Raposa fica dois pontos acima da zona de rebaixamento, enquanto que o Galo vê o Corinthians abrir cinco pontos na liderança.

Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília). O Cruzeiro joga mais uma vez em casa e recebe o Vasco, no Mineirão, enquanto que Atlético-MG novamente será visitante, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo
Com o Mineirão recebendo um excelente público, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Atlético-MG e criou a sua primeira chance aos quatro minutos. Marquinhos cobrou escanteio na área e Henrique desviou por cima.

Dois minutos depois, um grande vacilo da zaga cruzeirense. Henrique recuou a bola Bruno Rodrigo, que marcou bobeira, e Pratto fez a roubada. O argentino entrou na área, mas chutou fraco para Fábio defender. Aos oito, foi a vez de Jemerson perder a bola para Willian que passou para Alisson chutar para fora.

Com as duas equipes bem postadas no setor defensivo, ambos os times criam muito pouco e aparecem com pouca contundência no ataque até ser ultrapassada a metade do primeiro tempo quando, somente aos 29 minutos, surgiu uma nova chance de gol na partida. Marcos Rocha fez o cruzamento e Pratto, de carrinho, mandou por cima da meta de Fábio.

Sem agredir o Galo, o Cruzeiro chegou a seu gol após a zaga atleticana bater cabeça aos 37 minutos. Patric acabou desviando de cabeça para trás, e Alisson escorou para Willian. O homem do bigode foi mais rápido que Leonardo Silva e finalizou. A bola não foi tão forte, mas acabou passando por entre as pernas de Victor antes de entrar. Com 47 minutos, a Galo ainda levou perigo com Pratto, que desviou bola alçada na área, mas acabou finalizando ao lado da meta cruzeirense.

Correndo atrás do prejuízo, o Galo manteve a estratégia do primeiro tempo, de manter a posse de bola até encontrar espaços. Com cinco minutos, a equipe atleticana trabalhou a bola até Giovanni Augusto aproveitou o cruzamento para cabecear para fora.

Com sete minutos, Mena, que já tinha cartão, fez falta dura e acabou recebendo o vermelho. No minuto seguinte, Rafael Carioca deu a bola de presente para Alisson que, cara a cara com Victor, chutou fraco para o goleiro mandar para escanteio e salvar o Atlético-MG.

Com um a mais em campo, o Galo optou por explorar as jogadas aéreas, aproveitando os cruzamentos, mas também as bolas que sobravam na entrada da área. O Cruzeiro, no entanto, se mantinha firme no campo de defesa.

Com 30 minutos, o Atlético-MG finalmente chegou. Bruno Rodrigo cortou mal e a bola sobrou para Pratto finalizar. A bola ainda resvalou em Carlos, mas foi para fora. Um minuto depois, Jemerson aproveitou o escanteio para testar de dentro da pequena área, porém acabou mandando por cima.

Aos 40 minutos, Alisson lançou Fabricio que disparou pela esquerda. O lateral cruzou para Willian, mas o atacante não conseguiu a finalização. Dois minutos depois, após um bate-rebate, a bola sobrou para Charles que pegou mal na bola.

Aos 43 minutos, o Atlético-MG empatou. Dátolo cobrou escanteio na área e Carlos desviou de cabeça. A bola ainda bateu em Manoel antes de entrar. No minuto seguinte após o gol atleticano, Jemerson derruba Willian na área. Pênalti. Na cobrança, Victor defende e salva o Atlético-MG. Aos 49 minutos Fábio defendeu cobrança de Fábio e na sequência do lance, o goleiro ainda defendeu a finalização de Leonardo Silva.

Ficha Técnica 
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 13 de setembro de 2015 (domingo) 
Horário: 16h (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS) 
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (ESP-MG) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) 
Cartões Amarelos: Mena e Fabrício (Cruzeiro); Marcos Rocha, Giovanni Augusto, Leandro Donizete, Josué e Jemerson (Atlético-MG) 
Cartão Vermelho: Mena (Cruzeiro) 
GOLS: (Cruzeiro) Willian aos 37 minutos do primeiro tempo; (Atlético-MG) Carlos aos 43 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: 
Fábio; Ceará (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians (Charles), Henrique, Cabral, Alisson e Marquinhos (Marquinhos); Willian 
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-MG: 
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Dátolo), Leandro Donizete (Josué), Patric (Carlos), Luan e Giovanni Augusto; Pratto 
Técnico: Levir Culpi

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).