Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

"STRONGMAN"

Com “martelo de Thor” e pneu de 400 kg, evento de força bruta movimenta Mercadão

Evento será prévia da Strongman Cup, que será realizada no final de julho

30 JUN 2017Por JONES MÁRIO08h:39

Quem for às compras no Mercadão Municipal de Campo Grande neste sábado (1º), entre 8h e 12h, terá a chance de conhecer um esporte habitualmente reservado às academias de musculação: o “strongman”. Como a tradução do inglês - homem forte - já adianta, a modalidade explora a força bruta e os limites do corpo humano, com provas como “martelo de Thor” e tombamento de pneus de 400 kg.

O evento será uma prévia da Strongman Cup, que será realizada no final de julho, também na Capital. Os atletas da Liga Pró Brasil, Maillon Machado e Flávio Nunes, comandam as ações e vão demonstrar como funciona cada uma das modalidades.

Na prova do martelo de Thor, que remete ao deus da mitologia nórdica retratado também nos quadrinhos e filmes, os competidores manuseiam objetos de até 16 kg. Além do tombamento de pneus, há também o “farmer walker”, com pesos de 200 kg, e o carregamento leva e traz, com equipamentos de 260 kg.

“A gente vai simular uma prova, pedir para algum espectador tentar fazer, ensinar como que faz. Vai ter uma prova só para criança, que faz parte da Liga de Strongman. Quero divulgar para a criança, para a gente trazer o treinamento de força da base até a vida adulta”, conta Maillon Machado.

As provas serão em circuitos, em que os atletas levam um dos equipamentos por determinado percurso e retornam com outro objeto. Além de poder manusear os aparelhos utilizados nas modalidades, os espectadores concorrerão a prêmios.
 

Leia Também