Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

FUTEBOL 2019

Com larga desvantagem, Atlético-MG recebe o Cruzeiro na decisão da Copa do Brasil

17 JUL 19 - 09h:21RAFAEL RIBEIRO

O primeiro confronto serviu para dar ao Cruzeiro uma boa vantagem na luta pelo acesso às semifinais da Copa do Brasil. O time de Mano Menezes venceu por 3 a 0 e ficou mais próximo de seguir na competição. Nesta quarta-feira, no Independência, o Galo recebe a Raposa precisando reverter um grande placar.

A situação atleticana é muito difícil. Virar um placar assim nunca é fácil, mas os jogadores usam o próprio histórico alvinegro para seguirem acreditando no quase impossível. Vale lembrar que na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, o Galo conseguiu importantes viradas.

Na competição continental, sobre Newells Old Boys e Olímpia, semifinal e final, ambas por 2 a 0. Já no torneio nacional, sobre Corinthians e Flamengo, quartas e semifinais, ambas partidas perdidas por 2 a 0 fora de Belo Horizonte e recuperadas por 4 a 1 na capital mineira.

Diante do histórico, o zagueiro Rever garante que o Galo já está calejado de buscar viradas. “A gente não precisa ir longe (para pegar exemplos de grandes viradas), em 2014, na Copa do Brasil, tendo dois resultados onde a gente tinha que se lançar de qualquer maneira pra cima dos adversários (Corinthians e Flamengo), na Libertadores a mesma coisa, a gente conseguiu fazer os feitos, cada jogo é sua história, mas o Atlético está calejado disso, pra gente não é nada diferente do que já enfrentamos, e ir em busca do objetivo. Tem tantos lemas, a partir do momento que há chance, vamos lutar até o último momento, quando o juiz apitar o final do jogo a gente desiste”, destacou o defensor.

Apesar disso, Rever destacou que espera um Cruzeiro bem fechado contra o Atlético na próxima quarta-feira. Diante disso, o técnico Rodrigo Santana não revela o time, mas informou que pode mudar a equipe para o próximo jogo.

Pelos lados do Cruzeiro, tranquilidade. A Raposa tem um placar favorável e pode trabalhar com mais cautela para o próximo jogo. Apesar do resultado na primeira partida, todos garantem que nada está decidido e é preciso levar o segundo jogo tão sério quanto o primeiro.

O técnico Mano Menezes, inclusive, garante que não tem favoritismo neste momento. “A gente já é bem vacinado sobre tudo que envolve. Agora, se invertem os papéis: vai haver um número bastante grande de opiniões que dão favoritismo ao Cruzeiro, e a gente conhece futebol, sabe do potencial dos clubes, sabe sobre tudo que está envolvido, para não acreditar em favoritismo antes da hora. Vamos nos preparar para fazer os próximos 90 minutos dentro do que fizemos (na ida)”, declarou.

É bem provável que a equipe não sofra mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Atlético.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de Julho de 2018, Quarta-feira
Horário: 18h15 (de MS)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliar: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

ATLÉTICO–MG: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares; Luan, Chará e Alerrandro
Técnico: Rodrigo Santana

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha
Técnico: Mano Menezes

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima
JOGOS PARAPAN-AMERICANOS 2019

Brasil busca 1º lugar geral no Parapan de Lima

Cristiano Ronaldo critica valores de transferências no futebol: 'São surreais'
FUTEBOL 2019

CR7 critica valores de transferências no futebol

Com salários atrasados, jogadores não entram em campo e time da Série B perde por WO
FUTEBOL 2019

Com salários atrasados, jogadores não entram em campo e time da Série B perde por WO

União ABC dá adeus a torneio após sofrer goleada de 6 a 2 no interior de MT
COPA VERDE 2019

União ABC dá adeus a torneio após sofrer goleada de 6 a 2 no interior de MT

Mais Lidas