Esportes

FUTEBOL 2018

A+ A-

Com convocação, Tite inicia ciclo para o Catar nesta sexta-feira

Com convocação, Tite inicia ciclo para o Catar nesta sexta-feira

DA REDAÇÃO

16/08/2018 - 19h00
Continue lendo...

O caminho do Brasil para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, começa nesta sexta-feira. Tite será o responsável de dar início à escrita da trajetória da Seleção em seu novo ciclo ao selecionar, pela primeira vez após a eliminação no Mundial da Rússia, os jogadores que irão compor a delegação dos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, em setembro.

A hora da renovação chegou. Não só pela necessidade de se preparar o esquadrão que disputará o ciclo para a próxima Copa, já que 17 dos 23 nomes chamados pelo treinador da Seleção terão mais do que 30 anos no Mundial seguinte, mas também pelas boas atuações, tanto em solo nacional quanto estrangeiro, de jovens jogadores que podem agregar ao time de Tite.

Os casos mais emblemáticos são os de Arthur, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior. Os dois primeiros chegaram a figurar na lista de suplentes para a disputa na Rússia e, pelo bom momento atravessado, dificilmente não farão parte do começo do processo de renovação do Brasil. Paquetá permaneceu em alta atuando pelo Flamengo e Arthur, inclusive, teve sua contratação sacramentada ao Barcelona e já chamou atenção da mídia europeia em sua estreia em partidas oficiais pelo clube catalão.

Vinícius Júnior também mudou de ares. Oficializado como jogador do Real Madrid ao completar 18 anos, a jovem promessa “sofreu” com a ameaça de ser emprestado para ganhar experiência, mas o rendimento nos amistosos de pré-temporada e os elogios do treinador Julen Lopetegui o credenciaram a permanecer no clube e conquistar, pouco a pouco, seu espaço no elenco merengue.

Do outro extremo do campo está Malcom. Depois de chamar a atenção no Bordeaux, o ex-corintiano teve a Roma como destino provável, mas o Barcelona atravessou a negociação e confirmou a contratação do atleta. Não por acaso. Logo em sua estreia oficial como jogador do clube catalão, o camisa 14 anotou seu gol e ajudou o Barça a vencer o Boca Juniors. Por já ter trabalhado com Tite no Corinthians, Malcom está em pauta para aparecer entre os 23 selecionados.

Em solo brasileiro, outros destaques também podem ser observados. Um dos principais artilheiros da temporada nacional, Pedro, atacante do Fluminense, tem somente 21 anos e já soma 10 gols anotados na Série A do Campeonato. Everton também entra na lista: o atacante, principal nome do Grêmio na temporada, é observado de perto pela comissão técnica da Seleção e pode ser uma alternativa para o comandante da equipe verde e amarela.

Entretanto, o maior destaque é Rodrygo, do Santos. Já negociado com o Real Madrid, pelo valor de 54 milhões de euros, o atacante assumiu o status de sensação do futebol brasileiro. Estrela e revelação do Peixe até aqui, Rodrygo foi procurado por Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, mas acabou por acertar com os merengues e se juntará à equipe em junho de 2019.

Para a zaga, o nome que surge como possível selecionado de Tite é o de Éder Militão. Preocupado com a falta de promessas para o setor defensivo e a idade avançada dos titulares habituais, o comandante vê em Militão, cria da base do São Paulo e agora jogador do Porto, um potencial para ocupar a lacuna deixada por Daniel Alves, que terá 39 anos na Copa do Catar.

Outros jogadores correm por fora para estarem na lista dos 23 desta sexta-feira, mas não são descartados para, em algum ponto do ciclo para o próximo Mundial, atuarem com a camisa verde e amarela. Este é o caso de David Neres (Ajax), Richarlison (Everton), Bruno Henrique (Palmeiras) e Pedrinho (Corinthians).

Quaisquer sejam os nomes a serem escolhidos por Tite, o Brasil precisa, com seu novo elenco, lapidar e construir sua própria ótima geração. O processo de renovação começa nesta sexta-feira, às 11h00 (horário de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol – a mesma entidade que bancou o treinador e depositou confiança em seu trabalho para 2022.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).