NA ARGENTINA

Com cinco paratletas de MS, Brasil disputa Intercontinental de futebol de 7 PC

Seleção nacional estreia neste sábado (9), contra time do Canadá
08/09/2017 16:29 - JONES MÁRIO


 

A seleção brasileira de futebol de 7 PC, para paralisados cerebrais, estreia neste sábado (9) pelo Campeonato Intercontinental, às 8h (MS), diante do Canadá, no Estádio Juan Gilberto Funes, em San Luis, Argentina. Entre os convocados estão cinco paratletas de Mato Grosso do Sul.

O mais experiente deles é o goleiro Marcos Ferreira, que joga no Vasco da Gama. O douradense tem uma prata (Atenas-2004) e dois bronzes (Sidney-2000 e Rio-2016) em Jogos Paralímpicos.

O também goleiro sul-mato-grossense Moacir Matos, do Cetefe-DF, deve ser reserva de Marcos durante o torneio. Os outros paratletas do Estado convocados são o goleiro-linha Bruno Ayva, o volante Adriano Martins e o meia-atacante Eduardo Martins, todos do Clube Paradesportivo Cemdef, de Campo Grande.

O time brasileiro está no Grupo A do Intercontinental, ao lado de Canadá, Espanha e Irlanda. Depois dos canadenses, a seleção vai enfrentar o selecionado espanhol na próxima terça-feira (12), às 9h, também no Juan Gilberto Funes. O Brasil encerra a primeira fase diante do time irlandês na quinta-feira (14), às 11h, no Estádio Estancia Grande.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".