Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

EM CURITIBA

Com 150 atletas, delegação do Estado <br>disputa Jogos Escolares da Juventude

Competições começam nesta quarta-feira (13), em 11 modalidades
11/09/2017 17:45 - JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA


 

A delegação de Mato Grosso do Sul está em Curitiba (PR) para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A cerimônia de abertura será realizada nesta terça-feira (12) e as competições começam na quarta (13). O Estado conta com aproximadamente 150 atletas, que têm entre 12 e 14 anos.

Para representar Mato Grosso do Sul na etapa nacional, os competidores precisaram vencer a seletiva estadual: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). Este ano, a disputa local foi dividida em três edições – duas com modalidades coletivas e uma individual.

Os Jogos Escolares da Juventude seguem até o dia 21, com partidas e provas no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Segundo a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a meta da equipe sul-mato-grossense é manter os resultados obtidos nos últimos anos. Em 2016 foram 14 medalhas e, em 2015, 11.

A equipe de judô é uma das que mais tem expectativa de pódio. Tradicional no esporte, Mato Grosso do Sul costuma se destacar na modalidade e, em 2016, faturou sete medalhas na etapa nacional. Em 2015 foram cinco medalhas.

Felpuda


Dez vereadores da Capital mudaram de partido na tentativa de encarar a reeleição ou, dependendo do caso, disputar a vaga de vice-prefeito. Legendas foram “engordadas”, outras entraram em estado de inanição e outras ainda simplesmente sumiram do mapa. Que ninguém ouse perguntar a quem “trocou de camisa” qual a linha programática dos partidos em que agora estão filiados. Seria para eles, digamos, questão de pouca importância. Política tem dessas coisas...