Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SELEÇÃO

Cobrança que não ‘olha além do resultado’ incomoda Dunga

Treinador se adianta e rebate críticas antes de amistoso que pode resultar em pressão ou tranquilidade

8 SET 15 - 15h:15GAZETA ESPORTIVA

Em preparação para amistoso contra os Estados Unidos, Dunga tem um abacaxi para descascar um mês antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O técnico da Seleção Brasileira tem um último teste, mas reclama da pressão externa que lhe cobra somente resultado.

“Só tenho uma chance, que é ganhar. Pode ser culpa da minha personalidade, do jeito de trabalhar, de pensar. As pessoas têm um pouco de pé atrás comigo, mas não tem outra forma”, pondera Dunga, que monta time para enfrentar os EUA entre a obrigação de vencer e os experimentos visando as Eliminatórias. “Cada jogo é uma oportunidade única e temos que colocar a nossa marca, colocar uma equipe competitiva.”

O tom foi o mesmo durante toda a entrevista coletiva concedida na última segunda-feira: Dunga na defensiva, justificando suas decisões antes mesmo de tomá-las. “Se tivéssemos um pouquinho mais de paciência nas análises, o rendimento de alguns jogadores seria ainda melhor”, lamenta o técnico.

O amistoso contra os EUA promete ser duro, de modo que uma má atuação só faria aumentar as dúvidas em torno do trabalho de Dunga. Seja qual for o resultado, o treinador se resguarda projetando metas a longo prazo. “Seria bom se todas as pessoas envolvidas no futebol pensassem que estamos com um time em formação e que olhassem além do resultado”, alfineta.

Sem dar pistas da formação que usará às 21h40 (de Brasília) desta terça-feira, Dunga deve fazer seus últimos experimentos enquanto o placar não lhe importa tanto. A estreia nas Eliminatórias para a Copa começam no dia 8 de outubro, fora de casa, contra o Chile.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pato retorna e Cuca define equipe contra o Bahia
CAMPEONATO BRASILEIRO

Pato retorna e Cuca define equipe contra o Bahia

Talita e Taiana sobrevivem à repescagem e avançam em Itapema
VÔLEI DE PRAIA

Talita e Taiana sobrevivem à repescagem e avançam

Pista de atletismo ganha piso sintético em 30 dias, prevê Funesp
AYRTON SENNA

Pista de atletismo ganha piso sintético em 30 dias

Sem Vinicius Junior e Lucas Moura, Tite convoca seleção para a Copa América
23 JOGADORES

Tite convoca seleção
para a Copa América

Mais Lidas