Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Futebol

Clubes de Série A entram na briga por Roberson, mas Inter reluta em liberar

23 AGO 17 - 13h:47FolhaPress

Avaí, Chapecoense e Atlético-GO, além do Juventude, mantém interesse no atacante Roberson, do Internacional. O jogador é alvo de sondagens de várias equipes, mas o Internacional reluta na liberação por empréstimo.

O primeiro candidato foi o time de Goiás. Há praticamente um mês, o clube fez uma consulta ao empresário do jogador, que foi até o Internacional. Com a negativa do clube em liberar o atleta, a conversa sequer foi adiante.

Agora, Avaí e Chapecoense também mantiveram contatos atrás de informações sobre o atleta de 27 anos. Depois do Juventude, que procurou o Internacional para iniciar uma negociação. Roberson atuou por lá no ano passado e ganhou destaque com a boa campanha da equipe de Caxias do Sul.

"Uma série de clubes têm interesse nele. Mas não houve proposta formal. Acho que o correto é procurar o Inter e a partir do que o Inter disser podemos começar uma negociação", disse o agente do jogador, Jorge Américo, ao UOL Esporte.

O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, está pessimista. Sem retorno do Internacional no prazo estipulado para abrir negociação, a última segunda-feira, o mandatário já analisa outras opções no mercado.

Roberson foi indicado por Antonio Carlos Zago ao Inter e foi importante no primeiro semestre. A partir da chegada de Guto Ferreira e de uma lesão no joelho, perdeu espaço no time. Hoje trabalha entre os reservas aguardando nova oportunidade. Ao todo ele soma 23 jogos com três gols marcados, seu vínculo vai até o fim do ano que vem.

O Internacional definiu como regra neste ano a liberação de jogadores por empréstimo apenas com a totalidade, ou quase isso, de salários pagos pelo clube que receber o atleta. Isso dificulta o acordo, principalmente com o Juventude que aceitaria arcar com aproximadamente 50% dos vencimentos do jogador. Roberson não está entre os salários mais altos do time, porém, o valor integral é salgado para o clube da serra gaúcha.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Barça oferece R$ 420 milhões e mais dois jogadores por Neymar
FUTEBOL 2019

Barça oferece R$ 420 milhões e mais dois jogadores por Neymar

Marta diz estar disposta a jogar a próxima Copa do Mundo
RAINHA

Marta diz estar disposta a jogar a próxima Copa do Mundo

Prefeitura inicia aplicação de borracha em pista do Ayrton Sena
CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia aplicação de borracha em pista no Parque Ayrton Sena

Everson se diz surpreso com sequência como titular no Santos
FUTEBOL

Everson se diz surpreso com sequência como titular

Mais Lidas