Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Fórmula 1

Circuito favorito de Nasr, Sauber espera melhora na Bélgica

Felipe Nasr projeta bom rendimento em seu circuito favorito

17 AGO 15 - 15h:33GAZETA ESPORTIVA

Após duas semanas de pausa no circuito da Fórmula 1, as equipes voltarão a competir no próximo fim de semana, quando a pista de Spa-Francorchamps será o palco da disputa por mais uma vitória na temporada. Nessas duas semanas, as construtoras aproveitaram para desenvolver mudanças nos carros que possam melhorar ainda mais a performance das máquinas durante as corridas.

O brasileiro Felipe Nasr estreia no circuito belga como piloto de Fórmula 1. Correndo pela Sauber, o paulista espera conquistar mais um bom resultado em seu ano de estreia na categoria. Comentando sobre a pista, ele afirmou que o circuito dispões de curvas rápidas e que é preciso de carros com uma boa estabilidade.

“Spa é o meu circuito favorito no calendário. A tração é única, tendo uma série de curvas de alta velocidade e uma ótima combinação de curvas. Como piloto você precisa ter um bom ritmo dentro dessas combinações. É um traçado onde é preciso um carro estável nas curvas de alta velocidade”, disse.

O piloto brasileiro ainda completou que espera uma melhora com a pausa de duas semanas e não sabe como o carro irá reagir com as mudanças: “Será a minha primeira vez no circuito como piloto de Fórmula 1. Nós realmente fizemos alguns ajustes na engenharia do carro, mas ainda não o testamos na pista, então não saberemos como ele irá reagir. Todos nós estamos esperançosos que essas medidas possam ser benéficas”.

Felipe Nasr é o atual 12º colocado do campeonato e mesmo com um carro que não o permite brigar com os grandes pilotos, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, faz uma boa temporada. A expectativa é que ele possa, ao menos, pontuar na Bélgica para tentar subir algumas posições na classificação geral.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Prass anuncia saída do Palmeiras após 7 anos: 'Não foi da maneira como planejei'
BRASILEIRÃO

Prass anuncia saída do Palmeiras após 7 anos: 'Não foi da maneira como planejei'

CATAR

Fifa muda estádio da estreia do Liverpool e da final do Mundial de Clubes

Justiça mineira determina que Cruzeiro x Palmeiras seja com torcida única
BRASILEIRÃO

Justiça mineira determina que Cruzeiro x Palmeiras seja com torcida única

CAMPEONATO INGLÊS

Manchester United vence clássico contra o City e ajuda o rival Liverpool

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião