Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Fórmula 1

Circuito favorito de Nasr, Sauber espera melhora na Bélgica

Felipe Nasr projeta bom rendimento em seu circuito favorito

17 AGO 15 - 15h:33GAZETA ESPORTIVA

Após duas semanas de pausa no circuito da Fórmula 1, as equipes voltarão a competir no próximo fim de semana, quando a pista de Spa-Francorchamps será o palco da disputa por mais uma vitória na temporada. Nessas duas semanas, as construtoras aproveitaram para desenvolver mudanças nos carros que possam melhorar ainda mais a performance das máquinas durante as corridas.

O brasileiro Felipe Nasr estreia no circuito belga como piloto de Fórmula 1. Correndo pela Sauber, o paulista espera conquistar mais um bom resultado em seu ano de estreia na categoria. Comentando sobre a pista, ele afirmou que o circuito dispões de curvas rápidas e que é preciso de carros com uma boa estabilidade.

“Spa é o meu circuito favorito no calendário. A tração é única, tendo uma série de curvas de alta velocidade e uma ótima combinação de curvas. Como piloto você precisa ter um bom ritmo dentro dessas combinações. É um traçado onde é preciso um carro estável nas curvas de alta velocidade”, disse.

O piloto brasileiro ainda completou que espera uma melhora com a pausa de duas semanas e não sabe como o carro irá reagir com as mudanças: “Será a minha primeira vez no circuito como piloto de Fórmula 1. Nós realmente fizemos alguns ajustes na engenharia do carro, mas ainda não o testamos na pista, então não saberemos como ele irá reagir. Todos nós estamos esperançosos que essas medidas possam ser benéficas”.

Felipe Nasr é o atual 12º colocado do campeonato e mesmo com um carro que não o permite brigar com os grandes pilotos, como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, faz uma boa temporada. A expectativa é que ele possa, ao menos, pontuar na Bélgica para tentar subir algumas posições na classificação geral.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inter aposta em força <BR>máxima contra Paysandu
COPA DO BRASIL

Inter aposta em força máxima contra Paysandu

Corinthians tem baixa <br>na zaga diante do Lara
SUL-AMERICANA

Corinthians tem baixa na zaga diante do Lara

Brasileiro de motocross quer atrair <br>10 mil pessoas em Três Lagoas
EM JUNHO

Brasileiro de motocross quer atrair 10 mil pessoas em Três Lagoas

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande
ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas

Mais Lidas